Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

03
Dez15

The right way to apply blush // How to



Ultimamente tenho recebido alguns emails e mensagens com questões simples relacionadas com maquilhagem. Sabemos que nós, mulheres portuguesas, não perdemos muito tempo a cuidar de nós ou com produtos de beleza comparado com outras mulheres, no entanto a maquilhagem é algo que nos fascina e queremos aprender a tirar maior partido dela. Não gostamos de nada extravagante nem nada que seja too much, apenas o essencial para realçar os nossos traços de beleza naturais e é por isso mesmo que tenho feito estes foto tutoriais onde vos ensino alguns truques básicos para quem quer começar a usar maquilhagem ou a tirar maior partido dela. 



Tal como já vos tinha dito anteriormente, não sou nenhuma expert em maquilhagem mas ao longo destes anos de blog tenho aprendido muitas coisas e tenho tido a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre este mundo da beleza que é um mundo que me fascina a cada dia que passa. Já sabemos que uma pele cuidada é o primeiro passo para uma pele bonita e sem o tratamento de rosto adequado, não há maquilhagem que nos salve. Depois podemos sim usar alguns produtos para realçar a nossa beleza natural e o blush é sem dúvida um dos produtos que faz toda a diferença.

Normalmente quando se fala em blush ficamos sempre deliciadas com todos os tons que existem, mas ficamos aterrorizadas na hora de o aplicar porque temos medo de parecermos verdadeiros palhaços. onde aplicar, como aplicar e que tons devemos usar? Pois bem, é isso mesmo que vamos analisar nos próximos dias por aqui.

Mas uma coisa de cada vez, perder o medo de aplicar o blush é o primeiro passo e o medo perde-se precisamente com algum treino. É bem mais simples do que parece, para aplicarem o blush, o truque que me ensinaram para o aplicarmos na zona certa é sorrir e aplicar no alto das maças do rosto. Nesta zona sabemos que será a zona "mais natural" onde costumamos corar e ganhar uma corzinha, no entanto existem outras técnicas e zonas onde devemos aplicar o blush consoante o formato do nosso rosto.



Encontrei esta ilustração que explica na perfeição como é que devemos aplicar o blush consoante os vários tipos de rosto. Por exemplo, para os rostos mais ovais, devemos aplicar nas maçãs do rosto em gestos circulares, desta forma vamos concentrar mais nesta zona e evitar que o efeito do blush dê a ilusão de um rosto ainda mais alongado. Para os rostos com um formato mais quadrado, devemos aplicar na diagonal e mais centrado no rosto. Quanto ao rosto redondo, devemos alongá-lo e para isso devemos aplicar o blush no sentido diagonal de baixo para cima. Por fim, os rostos com formato triangular, devem aplicar especialmente na parte mais baixa das maças do rosto e espalhar o excesso de produto em direcção à zona das orelhas. 

PUB