Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

16
Dez14

Tic tac, tic tac..


Tal como prometido esta semana é uma semana dedicada aos cuidados da pele e aos cuidados anti-idade. É  algo que nos preocupa a todas  e sem dúvida que merece um lugar de destaque aqui no blog, com todas as informações necessárias para começarmos a prevenir. O tempo vai passando e se aos 20 tentamos reduzir a oleosidade e o devemos fazer através da escolha de alguns produtos oil free, e cuidados de olhos, é aos 30 anos que o colágeno entra em um processo de degradação, resultado: surgem as primeiras rugas (as mais frequentes são os pés de galinha e linhas em regiões que movimentamos bastante, como a testa ou entre as sobrancelhas).

É também a partir dos 30 que as sardas e as pequenas manchas na pele se vão multiplicando pelo rosto e pescoço, tal como já referi, devemos usar protector solar todos os dias, em qualquer estação do ano. No entanto, para cada tipo de pele há uma sentença diferente, sabemos que para além da exposição solar, do stress e da poluição há ainda hábitos que podem acentuar os sinais de idade, como o tabaco e o álcool, que atrapalham a microcirculação entre as células; O facto de dormirmos pouco, causa olheiras e rouba tempo à nossa pele para a sua renovação celular, que é feita à noite.

Uma boa alimentação, rica em vegetais, legumes e frutas, carrega antioxidantes que combatem os efeitos dos radicais livres, chegou a hora de comer mais verduras para evitar o envelhecimento da pele e da formação de rugas. Também é importante procurar tratamentos específicos com substâncias que incentivem a produção de colágeno, tais como as vitaminas C e E, o retinol e o retinaldeído.

No que toca aos cuidados  com a pele aos 30 anos, é imperativo manter os mesmos que com 20 anos, limpar, hidratar e usar protetor solar. Antes de deitar, devemos ainda limpar e aplicar um produto com um activo clareador de manchas e anti idade. A juntar a tudo isto, uma exfoliação semanal para remover células mortas e aplicar uma máscara revitalizadora. Como dicas de maquilhagem, devemos incluir o primer na nossa rotina, pois diminui os poros e deixa a pele com toque aveludado, devemos ainda numa base mineral, que tem boa cobertura e textura leve, que não acumula nas linhas finas nem obstrui os poros.



PUB

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.