Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

12
Jan17

TRAVEL # Como alugar na HomeAway?

homeaway-10.jpg

 

Já não é a primeira vez que vos falo da HomeAway por aqui, na verdade estou cada vez mais fã deste tipo de alojamento quando viajo, acaba por ser mais cómodo porque não temos tanta restrição de horas com o "check in" e com o "check out" podemos fazer refeições em casa e se viajarmos em grupo ou em família, acaba por sair mais em conta. Hoje dou-vos algumas dicas e explico-vos tudo sobre como funciona e como podem alugar casa ou um apartamento na HomeAway.

 

 

LINE.png

o que é a HomeAway?

LINE.png

 

 

Para quem não conhece, a HomeAway é um site de onde podemos alugar casas e apartamentos durante um curto período de férias, é um site de alojamento de curta duração que tem alojamento em vários países diferentes. Nestas minhas duas últimas viagens (Paris e Londres) ficámos sempre hospedados em casas da HomeAway, que acaba por ser mais cómodo, prático e estamos mais à vontade. Para além disso vivemos uma experiência bem diferente, no caso de Londres ficámos numa casa típica de Notting Hill que tornou a viagem ainda mais gira.  

 

LINE.png

como funciona?

LINE.png

 

O site é muito intuitivo, basta indicarmos a cidade que queremos visitar, o número de hóspedes e as datas da estadia, tal como acontece com sites de alojamentos de hóteis por exemplo. Depois podemos filtrar os resultados por preço, classificação ou até mesmo limitar a determinadas zonas - mais central, mais afastado da confusão. 

 

Ao seleccionarmos o apartamento pretendido, podemos ver mais fotografias e detalhes da estadia, o número de hóspedes que pode acolher no máximo - o que fica bem em conta se viajarmos com amigos. A maior parte dos alojamentos têm estadia obrigatória de 2 a 3 noites e que estão descritas nos detalhes sobre o alojamento escolhido. Depois de escolhermos o apartamento ou casa, verificamos o preço total para o número de noites que pretendemos ficar, bem como a disponibilidade e entramos em contacto com o dono do apartamento para reservar o mesmo.

 

O site está muito bem organizado, ao seleccionarem um apartamento, podem ver vários separadores, tais como: detalhes do alojamento, comentários sobre o mesmo, localização, fotografias, tarifas, disponibilidade e comodidades onde podem verificar tudo o que o apartamento ou casa tem disponivel (Wi-Fi, WC, Cozinha equipada etc)

 

LINE.png

dicas

LINE.png

Normalmente gosto sempre de ver mais detalhes sobre o dono do alojamento, na HomeAway costumam ter um espaço com mais detalhes que falam sobre os idiomas que fala, o tempo médio de resposta a pedidos e a taxa de resposta, que é bastante importante. Depois de tudo confirmado, aconselho a que fiquem com um contacto do mesmo para combinarem a entrega das chaves do apartamento por exemplo e mais detalhes como a morada exacta do mesmo, horas de chegada etc. Neste caso, em Londres fiquei com o contacto da Jac que nos esperou no apartamento, explicou-nos tudo e que foi sempre acompanhando a nossa viagem, sempre preocupada se estava tudo ok e se tínhamos alguma dúvida com o aquecimento central, fogão, etc...

 

Verifiquem também se o alojamento tem bons acessos, se fica perto de uma estação de metro, eléctrico ou autocarro para que seja fácil e mais cómodo para vocês irem do alojamento para o centro da cidade ou para o aeroporto. É um dos requisitos fundamentais no que toca a alojamento. 

 

 

 

 

 

 

PUB