Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

17
Fev17

TREND # A tendência que todas as fashionistas estão a adoptar

hbs-nyfw-fw17-street-style-day-6-14-1200x800.jpg

 

... it's the major trend in street style

 

Uma das coisas de que mais gosto na moda é precisamente o de conseguirmos brincar e deixarmos a nossa criatividade falar mais alto. Gosto muito de looks com grandes contrastes feminino & masculino, casual & formal, trendy & classy. Uma das grandes tendências e que temos visto muito a nível de street style nas fashion weeks é o chamado Hi-Lo (High-Low). Mas o que é o Hi-Lo afinal? Explico tudo no post de hoje.

 

 

07 (1).png

hbs-nyfw-fw17-street-style-day-6-3-1200x800.jpg

 06 (1).png

05 (1).png

04 (1).png

03.png

02 (1).png

01 (1).png

00 (4).png

 

Já não é a primeira vez que vos falo de contrastes e desta mistura entre peças classy e mais luxuosas com peças mais descontraídas. A tendência Hi-Lo é isso mesmo, misturar peças luxuosas e elegantes com outras peças mais trashy e descontraídas. Esta tendência tem sido adoptada pelas fashionistas um pouco por todo o mundo e agora que arrancou mais uma época de fashion weeks conseguimos comprovar que as it girls estão cada vez mais adeptas desta tendência. Casacos de pêlo com calças de ganga rasgadas, boyfriend jeans com sapatinhos de salto bordados ou tailleurs com ténis são algumas das combinações mais vistas e que são sem dúvida alguma uma tendência que tem ganho cada vez mais adeptas, eu inclusive. 

 

E como é que podemos adoptar e entrar nesta onda de mix & match? Basicamente deixamos de lado os looks totais descontraídos ou os looks totais certinhos e fazemos uma espécie de combinação entre os dois extremos e o exemplo do look da Chiara é óptimo para mostrar como levar ao extremo: para parte de cima um casaco de pêlo azul com uma tiara e para a parte de baixo umas calças de ganga rasgadas e uns botins com ponta para contrastar. Normalmente casacos de pêlo gosto sempre de usar com calças de ganga para cortar um pouco o look. No que toca a calças à boca de sino ou vestidos boho e em renda mais femininos, podemos conjugar com um biker jacket da parte de cima ou um bomber jacket que é uma peça mais masculina. Há muitas combinações possíveis e o truque é: ENCONTRAR O OPOSTO PERFEITO, que faça o match com o resto do look. Quanto mais contrastante, melhor.

 

 

PUB