Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

Um fim-de-semana em Évora

16.07.18 | Joana Carreira

De volta de um fim-de-semana maravilhoso pela cidade de Évora. Estes três dias foram passados a explorar a cidade, aproveitar o bom tempo do interior do país e claro, para descansar. Fomos a convite do M'Ar de Ar Aquedutoque nos recebeu super bem e que nos propocionou um fim-de-semana absolutamente maravilhoso. 

 

evora01.png

 

O hotel fica localizado bem no centro histórico da cidade de Évora e é absolutamente encantador. Aqui cada detalhe respira história, o hotel surge de uma adaptação do antigo Palácio dos Sepúlveda, um edifício quinhentista que manteve a capela do palácio, os tectos em abóbada e três janelas Manuelinas na fachada principal do edifício. 

 

Untitled-1.png

evora03.png

 

O sábado foi passado a relaxar, apanhámos um tempo excelente e por isso aproveitámos a piscina maravilhosa para passar o dia. A piscina é óptima, com vista para o aqueduto da cidade de Évora e bem calminha. Perfeita para quem precisa de uns dias descanso! Nesta zona da piscina encontram a Bistrô com snacks, pratos ligeiros e algumas tapas e petiscos que foi onde almoçámos. Ao fim do dia decidimos experimentar uma massagem a dois que foi absolutamente maravilhosa, aliás, acabei por partilhar no instagram stories que foi das melhores massagens de sempre. 

 

 

evora04.png

003.png

 

EVORA-17.jpg

  

evora02.png

EVORA-29.jpg

 

EVORA-31.jpg

EVORA-30.jpg

EVORA-32.jpg

deg.png

 

 

Quanto ao jantar, estávamos muito curiosos para experimentar o Degust`AR, o restaurante do Chefe António Nobre com uma estrela Michelin e com gastronomia mediterrânica. Experimentámos o menu degustação composto por duas entradas: folhado de sapateira e vieiras com puré de couve-flor, um prato de carne: lombo de novilho e um prato de peixe: tentáculos de polvo a lagareiro ou salmonete com puré de aipo. Para terminar, um gelado de poejo (absolutamente incrivel) e um trio de doces conventuais. A acompanhar toda a refeição uma selecção de vinhos maravilhosos, super frutados e perfeitos para cada um dos pratos. 

 

O staff era super simpático, muito atencioso e é um daqueles hotéis onde somos super bem tratados, com pessoal sempre bem disposto e pronto a ajudar e isso deu para ver não só connosco, mas com os restantes hóspedes, havia imensos casais com filhos e várias famílias com crianças com os quais os staff se dava super bem e brincavam com eles o que traz muito bom ambiente e que nos fez sentir ainda mais "em casa". 

 

No domingo acordámos um pouco mais tarde e aproveitámos para tomar um brunch no hotel antes de nos dedicarmos a explorar o centro de Évora. O hotel está super bem localizado, dá para irmos a todo o lado a pé, a praça principal fica a poucos metros e nada como andar a pé pelas ruas da cidade para conhecermos a cidade da melhor maneira. 

 

Estes dias foram incríveis, na verdade com a correria do dia-a-dia nem sempre conseguimos descansar como deve ser. Ao fim-de-semana acabamos por fazer sempre imensas coisas e quando damos por nós, já é segunda-feira de novo. Em Évora deu para desligar e recarregar baterias. 

 

 

2 comentários

Comentar post