Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

03
Out15

Valorizar o que é nosso



Não sou muito de escrever posts deste género, mas nas últimas semanas tenho visto algumas atitudes repetidas que me deixar particularmente triste e preocupada. Atitudes essas relacionadas com comentários maldosos ao corpo da Carolina Patrocínio, críticas ao look escolhido pela Cristina Ferreira para a Milan Fashion Week ou até mesmo comentários menos positivos relativamente ao documentário que vai estrear sobre o Cristiano Ronaldo. Não consigo perceber esta tendência que há para desdenhar e criticar o que é nosso e o que vamos fazendo à nossa maneira. 

No que diz respeito ao corpo da Carolina Patrocínio ou ao corpo da Jéssica Athayde, não sabemos o que está por detrás, não podemos falar sem saber e é algo que nós, portugueses, fazemos muito. E sobre este assunto relativamente ao corpo, já escrevi vezes e vezes sem conta, importa o que comemos, o nosso estilo de vida, a nossa saúde e a nossa felicidade. Cada um é como cada qual, sempre me disseram e não temos de criticar o facto de ser mais gorda ou mais magra, tal como aconteceu há pouco tempo com a modelo Gigi Hadid que foi criticada por estar em baixo de forma.  Sinceramente há certos padrões que têm de mudar, o que é considerado como um padrão de beleza neste momento é definido por medidas, para mim esse padrão deveria ser medido por saúde e por felicidade, até porque, falando do mundo da moda, 98% das mulheres reais não têm um corpo de modelo, certo? Mas aos poucos vamos assistindo a uma mudança e acho que vamos lá chegar. 

Agora quanto ao look escolhido pela Cristina Ferreira, provavelmente se fosse um blogger internacional ou uma Anna Dello Russo, iríamos achar o look escolhido genial, muito pop art ou moschino next big thing, mas como foi a Cristina Ferreira, achámos só que era ridículo e não tardaram em nascer os comentários negativos que correram a internet. Foi um look arriscado sim, mas vi comentários demasiado maldosos e depreciativos. Por fim e para completar a onda de comentários negativo que se fez sentir, saiu o trailer do documentário de Cristiano Ronaldo e também não tardaram em surgir alguns comentários menos positivos sobre a vida dele e o filme que aí vem... na minha opinião e conhecendo a história de vida dele e o percurso do Cristiano até hoje, acho que vai acabar por ser um documentário bastante inspirador e motivador para todos nós, vamos conseguir tirar pelo menos uma lição de tudo isto "lutar pelos nossos sonhos e pelos nossos objectivos". Ele é o melhor, independentemente do que se diga, já foi reconhecido variadíssimas vezes e já deu provas disso. É adorado em todo o lado e dos sítios onde é mais criticado, curiosamente é em Portugal. Vamos aprender a valorizar o que é nosso. 


PUB