Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

16
Jul15

Vamos falar de maquilhagem...


Aiiii eu confesso que não me responsabilizo por danos na carteira depois deste post, fico já a avisar. Pois bem, ontem fui conhecer as novidades da Sephora para Setembro e olhem, só sei que vai ser um problema bem grande para todas nós porque vai ser dificil resistir, tão difícil que quando saí de lá fui a correr comprar umas coisinhas que até já estão à venda (já conto, já conto).




Sobre a Urban Decay o que é que eu vos posso dizer que aí vem? Pois é, mais uma paleta Naked, desta vez dedicada aos Smokey eyes, é a paleta Smoky que conta na mesma com 12 cores, sendo que 4 delas são mate, mais 4 com brilho (dourados, cobres e afins) e 4 tons novos mais escuros que os habituais (cinzas, pretos e roxos) para o efeito smokey. Posso ainda falar-vos que as bases deles são maravilhosas e continuam no mercado e vêm ainda mais umas novidades boas da marca que estão prestes a chegar, mas os olhos estão postos nesta paleta, muita pressão não é? 


Falemos agora de Too Faced, que continua com o seu packaging super amoroso, os novos blushes e a nova paleta Chocolate Bar são sem dúvida os meus produtos de eleição, com toque super aveludado e  com um acabamento super silky, são amorosos e fazem as delícias de qualquer uma de nós. E não vos quero dizer nada, mas acho que podemos comer a paleta de sombras da Too Faced, sabe a chocolate e não tem calorias ahah! As sombras são super suaves, são enriquecidas com pó de cacau e são super hidratantes e têm um pigmento muito bom. 



Falemos agora de unhas da marca Sephora, e que novidade fantástica! Depois do sucesso que a marca tem feito com a sua gama de maquilhagem de marca própria, continuam a expandir o portfólio de cores de vernizes, introduzindo agora os stencils em rolo para facilitar a aplicação (perfeito para levar em viagem também), vernizes de tratamento como uma base para as unhas, óleo para as cutículas que é wonderful e um top coat e ainda um spray de secagem rápida que faltava no portfólio e agora já tem de tudo.



Make Up Forever, bemmmm... Make Up Forever confesso que foi uma das coisas que quando saí de lá fui logo comprar à Sephora do Chiado, foi o bronzer que foi sem dúvida o primeiro bronzer que experimentei que não deixou um aspecto amarelado ou alaranjado e que nos dá efectivamente um ar super saudável de praia. O Pro Bronze Fusion é um bronzer com uma textura de pó compacto mas meio gelificado e que deve ser aplicado com um pincel próprio para conseguirmos o efeito desejado e de facto é incrível como só uma aplicação suave nos pontos estratégicos nos dá um ar saudável e mesmo com aspecto de praia. A juntar a isto as bases HD e agora 4K que são mais maleáveis que as normais e esticam imenso, um acabamento mega natural e com muitos tons disponíveis para que seja mais fácil encontrarmos o nosso tom perfeito. 

Ainda uma paleta de cores que todas queremos ter no que toca a sombras de olhos e claro, um set com um pó mais escuro e outro mais claro para esculpir o rosto, mas disso já falamos melhor...





Sobre a Benefit Cosmetics, uma das marcas queridinhas do coração, continua com o serviço de Brow Bar, cada vez melhor. Super atenciosas e é dos poucos locais onde confio que tratem das minhas sobrancelhas, porque elas sabem efectivamente o que fazem. Não tenho muitas sobrancelhas, e por isso é raro confiar em alguém para tratar delas, tenho sempre medo que me deixem muito pouco ou façam asneira, mas o serviço de Brow Bar da Benefit é dos sítios que aconselho SEMPRE as minhas amigas a irem porque é de facto dos melhores e podem encontrar nas lojas Sephora. 



Agora vamos falar de mais novidades, desta vez da marca Sephora. Chegou finalmente a Portugal aquilo que faltava na gama Sephora, produtos para esculpir e contornar o rosto ao estilo Kim Kardashian, but better. A Sephora vai ter uns sticks de contouring com um tom mais claro e outro mais escuro para ajudar a esculpir o rosto, de um lado para ajudar a iluminar e do outro para contornar e conseguirmos dar a ilusão de um rosto mais magro e mais esculpido e acreditem que faz toda a diferença. A juntar a isto, ainda uma paleta redonda em pó com tons mais escuros e mais claros que ajudam a criar este efeito no rosto. A ideia é com a ajuda de um pincel depois, esbater os traços que fazemos com os sticks de contouring e para quem quiser um efeito mais intenso passar posteriormente com a paleta para ajudar a definir ainda mais o rosto. Podem usar a paleta em separado ou em conjunto com os sticks, it's your decision

Mas sabem o que é que eu vos aconselho antes disto? Ao serviço de maquilhagem que a Sephora tem, um deles é de contouring, e que vos ensinam a esculpir o vosso rosto da melhor maneira e tirarem partido disso, desta maneira aprendem a usar os produtos e vêm logo como é que ficam quando aplicados. A Sephora tem a oferta de um look de maquilhagem em 15 minutos numa compra de 35€ de produtos de maquilhagem o que é óptimo porque podem aprender a usar os produtos que vão adquirir e saber quais os melhores com a ajuda das maquilhadoras e tem ainda um Total Look de 45 minutos, mais elaborado que é feito numa compra superior a 60€ de produtos de maquilhagem. Entre a opção de contouring, podem também optar por um look mais simples mais natural ou mais carregado, talvez para aprendermos finalmente a fazer os smokey eyes de que tanto gostamos. 

Vêm ainda pincéis de maquilhagem ÓPTIMOS, mega práticos, desde um pincel perfeito para o eyeliner e para ajudar nos Smokey Eyes, a um pincel para espalharmos a base líquida para que fique com um acabamento perfeito.. enfim, um pouco de tudo! 


Ah e ainda, tenho de partilhar convosco que não se esqueçam que em Outubro a colecção de maquilhagem Marc Jacobs vai chegar às lojas Sephora e é um exclusivo! UM sonho, a juntar a esta colecção há um perfume maravilhoso, perfeito para o verão do Marc Jacobs, o Mod Noir, com um packaging inspirado na linha de maquilhagem e com riscas pretas e brancas, não podia ser mais Sephora, certo? O aroma é super frutado, cheira a verão num frasco. Juro!

RESUMINDO: Se me perguntassem de tudo isto, consegues eleger os must-haves da temporada? Bem é difícil, mas confesso que há alguns indispensáveis, tais como: O stick de contouring da Sephora e a paleta, a Naked Smoky da Urban Decay, experimentarem o Brow Bar da Benefit, o bronzer da Make Up Forever e o spray de secagem rápido de unhas. Pronto, no fundo tudo o que vos falei. Ahaha. 

1 comentário

Comentar post

PUB