Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

01
Set13

VENEZA | Around Venice

Veneza
Veneza foi sem dúvida uma das cidades que me surpreendeu e deixou completamente apaixonada, desde os lugares maiores aos mais pequenos recantos da cidade. Chegámos à cidade de comboio, apanhámos na estação de Termini em Roma e passámos por Florença - não resisti e sai do comboio só para pisar um pouco de terra de Florença. A viagem de comboio durou cerca de 4 horas e foi muito animada, passou-se bem e o comboio tem óptimas condições. Assim que chegámos a Veneza deu para perceber, parecia que estávamos a flutuar em cima da água e a sensação de chegar à cidade é completamente diferente e indiscritível.

Canais de Veneza | Ponte dos Suspiros
As primeiras impressões da cidade foram maravilhosas, passei a amar imediatamente a cidade, há toda uma magia nesta cidade que nos deixa sem palavras e só as imagens conseguem dar-vos uma ideia do quão maravilhosa é a cidade. Na verdade a cidade vê-se em dois dias, a piada de Veneza é andar a explorar as ruas e as ruelas, passar nas pontes e tirar milhões de fotografias, comer gelados e descontrair.

Pelos canais de Veneza | Pelas ruas de Veneza
Sem dúvida alguma que é uma cidade muito romântica, os canais de veneza, as construções, as gôndolas, a luz da cidade, as pontes e todas as histórias que já por aqui passaram. Andamos sempre entre pontes e pontes para passarmos de um lado para o outro e podemos também optar por andar no metro - que são barcos que apanhamos facilmente por toda a cidade. Podemos ainda optar por andar de gôndola que custa cerca de 80e por 40 minutos penso eu ou optar pelos táxis aquáticos. 

PUB