Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

26
Set17

Vinyl, como usar?

Esta é daquelas tendências que primeiro estranha-se e depois entranha-se. A verdade é que é uma tendência que não é favorecedora de todos os tipos de corpo e estilos, no entanto é uma tendência que tem dado que falar e que vai continuar por aí e por isso, nada do que analisar ao detalhe.

 

vogue.frparis_ss2017_day6_20161003_1533_jpg_8574_n

 

Certamente já se cruzaram com algumas imagens de street style onde estas peças são o destaque dos looks de umas quantas it girls e de editoras de beleza ou de moda internacionais e um dos pensamentos é "adorava saber usar" ou "adorava ter estilo para saber usar este tipo de peças". Pois bem, eu dou uma ajuda!

 

 

004.png003.png

 

calcas.png

Em primeiro lugar há que ponderar qual será a nossa aposta. Tal como em todas as tendências mais marcantes, estas peças vão cansar e na próxima estação vão estar fora de moda, sendo que ficarão guardadas no armário até a próxima temporada e por isso há que ponderar qual será a peça em que vamos apostar. Calças skinny, saias curtas, trench ou calças baggy? No que toca a escolhas, é simples, as calças pretas skinny são as mais fáceis de conjugar, mas não favorecem todos os tipos de corpo e devido ao material podem tornar-se desconfortáveis ou não assentar tão bem. A dica que tou é para experimentarem SEMPRE este tipo de peças que não são tão moldáveis ao corpo como pensamos - ganchos, cintura, largura de pernas etc. Provavelmente escolher um número acima poderá ser a opção para quem optar por calças skinny

 

Já as calças baggy são uma opção para as mais altas e magrinhas ou para as mais baixinhas, mas aqui temos sempre de as conjugar com saltos altos para que não "nos tire altura". Passamos para as opções mais fáceis, as mini-saias de vinil ou as trench coats. São duas peças fáceis de conjugar e igualmente marcantes, a trench para as mais atrevidas e a mini-saia para quem quer estar dentro das tendências de forma mais discreta e com apenas este apontamento. 

 

005.png

cores.png

Vermelho ou preto são as cores nas quais eu apostaria. Há também outras versões em amarelão ou verde garrafa mas estas para mim são as duas apostas-chave desta temporada. Para as mais discretas, as calças em vinil preto para conjugar com uma blusa ou uma tshirt fluida preta - aqui o contraste de texturas dentro dos mesmos tons tornam o look mais elegante. Ou para as mais edgy e com um estilo mais rock, as calças vermelhas para conjugar com peças brancas, t-shirts com frases ou palavras fortes ou peças pretas. 

  

002.png

001.png

trench.png

Setembro/Outubro é a época oficial das gabardines ou trench coats, certo? E porque não optar por este tipo de peças? Um up no closet e um up no look. Mantemos os looks simples e mais básicos do dia-a-dia e acrescentamos esta peça statement ao coordenado. Sounds great!

 

006.png

keep.png

O truque fundamental para que esta tendência resulte é só uma: keep it simple! Deixar que o vinil brilhe e se destaque no look sem nada de exageros, nada de acessórios statement, nada de lantejoulas, demasiados bordados ou demasiados detalhes. Quanto mais simples, melhor. 

 

 

 

1 comentário

Comentar post

PUB