Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

24
Set15

Voltar às corridas



Até tenho vergonha de vos vir contar isto, mas a verdade é que este verão me desleixei nos treinos. Apesar de ter andado sempre de um lado para o outro, a verdade é que as corridas ficaram para segundo plano e agora o mais difícil é voltar a ganhar o ritmo de antes. Pois bem, hoje acabou o prazo da preguiça e estou de volta às corridas. Vamos começar do zero, porque a verdade é que o rabo pesa e a resistência é negativa já. 

Para quem quer começar a correr, é fundamental que perceba que tudo leva o seu tempo e que sem disciplina não vamos conseguir atingir uma meta ou um objectivo. Para esta primeira fase, o objectivo é a mini-maratona de Lisboa que vou fazer juntamente com a Adidas. É certo que provavelmente não vou conseguir fazer os 6.6km todos a correr, mas vamos treinar para que faça grande parte deles. Já não falta assim tanto, é já dia 18 de Outubro! 

Se querem começar a correr, este post é dedicado a vocês, acho que juntos vamos conseguir nem que seja melhorar a nossa resistência e mexer o rabo da cadeira, largar o computador, as redes sociais e aqui vamos nós. O que é que é preciso nesta fase para começarmos a correr? Uns ténis de corrida, motivação e uma app no telemóvel que nos ajude a monitorizar os treinos diários e que registe a nossa evolução, acho que o truque da aplicação é óptimo porque nos vai manter motivados durante o processo, vamos querer sempre competir contra os nossos tempos e ir acompanhando a nossa evolução ao longo das semanas (assim o espero!). 

O treino que vou fazer será ao ar livre e será complementado depois com aulas no Holmes Place e um plano próprio complementar. Vamos tentar disciplinar-nos e treinar pelo menos 3 vezes por semana para começar, boa? Em primeiro lugar devemos focar-nos nos tempos e não nos km, isso vem depois. Se vamos começar a treinar, o importante é conseguirmos cumprir os tempos estabelecidos por cada um dos treinos para que seja possível uma evolução ao longo das semanas e não nos matarmos logo na primeira vez. 

Para a corrida, a ideia é alternando minutos de corrida com minutos de caminhada, e ir sempre aumentando os tempos de corrida e diminuindo os de caminhada. Vamos começar por treinar 30 a 40minutos, 3 vezes por semana e tentar complementar com outros exercícios para tonificar no Holmes Place com máquinas e exercícios localizados. 

Confesso que estou muito inclinada em comprar um equipamento todo janota para nos dar aquela motivação extra, adoro aquelas combinações de soutien de desporto com calças justas estampadas mega coloridas. A juntar a isto, calçado adequado e confortável sempre e não pode faltar o Spotify na playlist de corrida. Vou treinar! Até já girls!

PUB