Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

20
Jun15

Vou ter um casamento, e agora?




Pois é, ultimamente tenho sido inundada com emails e mensagens de leitoras e amigas minhas com a mesma questão: Vou ter um casamento/baptizado e agora? O que visto? O que calço? Que acessórios uso? Como nem sempre consigo responder a todas, decidi fazer um post a dar algumas dicas do que devem e não devem vestir nestas ocasiões e como devem coordenar o vosso look.










1. NUNCA vestir branco num casamento. Sei que para muitas de vocês esta dica/regra pode ser bastante óbvia, no entanto nem muitas sabem disso, aliás, tive um casamento no ano passado e infelizmente houve mais do que uma pessoa que foi vestida de branco. Nos casamentos o branco é reservado para a noiva, caso ela tenha imposto que os convidados também o vão, mas normalmente é a única "cor" que não pode ser usada por mais ninguém num casamento.

2. Optem por um look minimalista, sem grandes estampados ou sem ser muito colorido. Podem optar por um vestido ou um macacão de uma só cor, os tons pastel são os tons mais bonitos para estas ocasiões.

3. Alugar ou comprar? Pois bem, confesso que há muitas das leitoras que me vêm com esta questão, até porque por vezes é uma peça que podemos não saber quando vamos voltar a usar, e devemos ponderar se alugamos um vestido ou se o compramos. Outra questão é o risco de alguém ir igual a nós, mas quanto a isso, falarei no ponto 4. Existem várias opções no que toca a aluguer de vestidos, a C.hanger por exemplo é uma opção e têm vários fatos diferentes, vestidos ou macacões para este tipo de ocasiões. Se quiserem comprar um coordenado, sugiro-vos ainda sites como a ASOS ou a AX Paris que têm soluções bem giras e a probabilidade de alguém ir com o mesmo vestido que o vosso é muito pouca.

4. Dar um twist ao look. Se optarem por uma loja estilo ZARA, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius ou Mango, optem depois por acrescentar algo mais ao vestido ou ao macacão. Se for uma peça preta ou toda lisa, porque não arranjarem um lenço colorido e estampado para colocarem à volta da cintura a fazer de cinto? Uma dica infalível e que dá logo outro ar ao look. A Mango tem uma colecção online exclusiva para estas datas especiais, é sempre bom saber e dar uma espreitadela com peças lindas de morrer - aqui.

5. Optem por contrastar as peças, ou seja se optarem por um vestido ou look mais sóbrio ou de uma só cor, como preto ou nude, optem por brincar com as cores nos acessórios - arrisquem numa clutch colorida como um rosa forte, vermelho, laranja ou turquesa ou nos sapatos. Brinquem com a cor. Se o vestido for muito colorido ou for de um tom forte, optem por acessórios de tons mais discretos como o nude ou o preto.

6. Se o vestido ou macacão for muito chamativo principalmente na parte de cima, optem por acessórios discretos - brincos, pulseiras etc. Se fôr algo mais minimalista, arrisquem nos acessórios com brincos ou colares statement. Mas não se esqueçam: escolham uma peça que seja a peça-chave do vosso look.

7. E o cabelo e a make up? Seguem a mesma linha dos acessórios, arrisquem nuns lábios mais chamativos se o vestido assim o pedir ou mantenham a maquilhagem discreta se o vestido fôr a peça chave. Quanto ao cabelo, tranças, pérolas adornadas, apanhados simples e de inspiração boho são super trendy e ficam sempre bem.

8. Culottes, why not? São the next big thing e há coordenados muito bem conseguidos tanto para casamentos como para baptizados. Fugir ao tradicional vestido e optar por umas culottes dão logo um ar super trendy e com os acessórios certos, o look é de arrasar.

Aqui ficam 8 dicas e algumas imagens de inspiração para conseguirem um look perfeito! Espero ter ajudado!

3 comentários

Comentar post

PUB