Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

25
Out15

#WakeUpRight


Porque é que acordar cedo se tornou num problema? Porque deixámos de saber acordar 

Acordar cedo para mim nunca foi um problema, no entanto há medida que o tempo vai passando, vamos crescendo e vamos ganhando outras responsabilidades. Arranjamos novas rotinas e aos poucos todos aqueles minutinhos que antes tínhamos, são agora contados e aproveitados ao máximo para fazermos tudo. 

Sinto que hoje em dia fazemos tudo a correr, as nossas rotinas são cada vez mais esmiuçadas ao máximo e não temos tempo para nós. Não temos tempo para sermos saudáveis, para dedicarmos a quem nos rodeia ou quem partilha as mesmas rotinas, não temos tempo para tratarmos de nós e por vezes esquecemo-nos das pequenas coisas que fazem toda a diferença. 

Amanhã é segunda-feira, o início de mais uma semana e bem sabemos o quanto custa, não por ser mais um dia de trabalho, porque quando se gosta do que se faz, não custa assim tanto. Mas sim por não termos descansado o que era suposto. Porque até aos fins-de-semana ou dias de folga temos dias atarefadíssimos, cheios de trabalho e andamos de um lado para o outro. Os fins-de-semana não chegam para descansar e para repor energias e ao longo dos tempos começam a aparecer os primeiros sinais de cansaço: pele cinzenta, marcas no rosto, pele baça, olheiras, papos nos olhos, imperfeições e até as primeiras rugas. 

Tudo isto porque para além do stress, da poluição e dos agentes externos aos quais expomos à nossa pele, não temos tempo para cuidar de nós. A partir de amanhã lanço-vos um desafio, o desafio #wakeupright. No que é que que consiste este Wake Up Right? Consiste em partilharmos as nossas dicas umas com as outras para acordarmos bem, coisas que fazem de manhã que fazem com que seja uma ajuda para que o vosso dia comece da melhor maneira. Vamos mudar a nossa rotina matinal e cuidar de nós!

Desafio-vos também a partilharem comigo as vossas dicas para melhorar os vossos dias, para começarem da melhor maneira! Tanto por aqui como pelo instagram com a #wakeupright

PUB