Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

10
Abr17

WEDDING SEASON # Your guide to

54caa85f18459$!x900.jpg

 

 

Chega o mês de Abril e começa a época dos casamentos por excelência. Começam a chegar-me muitos emails e mensagens com dicas e pedidos de ajuda sobre o que vestir nesta altura do ano, que tons usar, que coordenados escolher, quais os acessórios certos, ideias de maquilhagem, de penteados, enfim... uma série de coisas. Por isso mesmo hoje inicio uma série de posts dedicados a esta wedding season, com dicas do que vestir, quais os melhores looks, quais os tons que devemos e não devemos usar, opções de make up, inspiração de cabelos, e claro, sugestões de shopping

 

 

Vestidos midi, compridos ou curtos. Fatos de calças e blazer ou até mesmo calças palazzo

com um top com detalhes bonitos. São tudo opções perfeitas para esta wedding season,

resta escolherem qual se adapta mais ao vosso estilo e ao vosso gosto pessoal.

 

Ficamos sempre radiantes quando uma amiga ou um familiar nosso se casa, aliás, nesta altura do ano começam a ser frequentes os casamentos e vai chegar uma altura da nossa vida que chegamos a ter mais do que um casamento por ano. Quando isso acontece há que ser versátil e pensar a longo prazo. Devemos apostar em peças que podem ser adaptadas para outras ocasiões. Por isso mesmo, gosto sempre de optar por tons neutros, fugindo, obviamente ao branco.

 

006 (1).png

 

 

# o que vestir?

A dica que dou sempre é a de optarem por contrastar as peças, ou seja se optarem por um vestido ou look mais sóbrio ou de uma só cor, como preto ou nude, optem por brincar com as cores nos acessórios - arrisquem numa clutch colorida como um rosa forte, ou um azul turquesa ou nos sapatos. Brinquem com a cor. Se o vestido for muito colorido ou for de um tom forte, optem por acessórios de tons mais discretos como o nude ou o preto. Mas não se esqueçam: escolham uma peça que seja a peça-chave do vosso look.

 

# que tons escolher?

São os tons perfeitos para os casamentos nesta altura do ano. Vestidos em tons pastel, bege, tons terra ou nude são perfeitos para casamentos primaveris. Uma das minhas conjugações favoritas é o nude e o rosa fúcsia. Fica lindo de morrer. 

 

# qual a maquilhagem mais adequada?

Uma maquilhagem bem primaveril: um rosto perfeito, bem cuidado, sem excessoso com uns smokey eyes em tons nude, ou sombras em tons pastel, lábios com um toque de cor se o look fôr demasiado neutro e nada mais. O mais natural possível. Ao longo da semana vou dar algumas ideias e sugestões de make up a usar nesta wedding season.

 

# quais os acessórios?

A regra é simples: se o vestido fôr simples, podemos optar por acessórios statement, mas se o vestido fôr marcante, optamos por acessórios simples e minimalistas. No que toca a casamentos confesso que gosto mais de optar por brincos do que por colares, evito sempre misturar os dois, até porque queremos estar elegantes e não demasiado chamativas. Uns brincos com uns brilhantes e um anel ou pulseiras mais simples são perfeitas para usar com um penteado com alguns acessórios - umas coroas de flores, umas pérolas, ou uns ganchos e travessas com detalhes bonitos e românticos. Se há altura para abusar de acessórios no cabelo, é a wedding season.

 

5836191b93735$!x900.jpg

 

 

# qual o penteado a usar?

Casamentos na primavera e no verão são perfeitos para usar e abusar de coroas de flores, de apanhados estilo boho, de tranças ou de ondas soltas em cabelos bem compridos. Há uma série de penteados por onde escolher e o melhor mesmo é levarmos um moodboard ou um look em específico ao cabeleireiro para nos ajudarem a reproduzir. Esta semana deixo-vos com alguma inspiração, mas para já podem ver algumas ideias giras, aqui.

 

# o que oferecer aos noivos?

Em grande parte dos casamentos existe uma lista que os noivos fazem com algumas das coisas que gostavam de receber, muitas vezes coisas para a casa ou até mesmo uma ajuda extra para a lua de mel. Num dos últimos casamentos que fui a lista de presentes eram cheques de viagem Abreu para ajudar na lua de mel, um presente original e que acaba por ser muito útil para os noivos. Podem sempre perguntar aos familiares o que os noivos precisam, perguntarem se há alguma lista, caso contrário, nada como oferecer experiências a dois, cheques presente de lojas de decoração como a ZARA Home por exemplo ou até mesmo juntarem-se com outros amigos e familiares e oferecerem um presente maior que os noivos precisem.

 

# o que não fazer?

A regra número um passa por: não usar branco. Uma regra de etiqueta que não deve ser quebrada, a não ser que seja um dress code específico pedido pelos noivos. Contudo o branco é o tom exclusivo da noiva neste grande dia e por isso, é importante evitar vestidos ou coordenados brancos se formos convidados para um casamento. 

 

3 comentários

Comentar post

PUB