Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

29
Mai16

Welcome home, Chloé

Chloe-4.jpg

 

Já há muito que falávamos em arranjar uma companhia para o Sammy e ontem foi o dia de irmos buscar a Chloé, o membro mais recente da família. Estávamos um pouco reticentes com a vinda da bebé cá para casa, a verdade é que nunca sabemos como é que eles vão reagir, se vão sentir que o lugar dele vai ser ocupado ou se vão sentir ciúmes. No entanto falámos com veterinários e experts na matéria que nos deram algumas dicas de como agir e de como proceder com a vinda da Chloé cá para casa. Fui partilhando o dia de ontem no snapchat e a verdade é que o encontro entre os dois foi delicioso.

 

 

 Chloe.jpg

Chloe-9.jpg

Chloe&Ju-16.jpg

 

chloe.png

 

Chloe-7.jpg

Chloe-6.jpg

Chloe-5.jpg

Chloe&Ju-7.jpg

 

Chloe&Ju-15.jpg

 

A primeira dica que nos deram foi a de levarmos o Sammy connosco quando fossemos buscar a Chloé, desta forma iriam encontrar-se em território neutro e não ia sentir-se tão ameaçado. A segunda dica foi a de separarmos as coisas dela das coisas dele, cada um tem a sua cama, os seus brinquedos e os seus pratos da comida, para que não haja confusão e conflitos. A terceira dica que nos deram foi a de quando chegamos a casa, o primeiro a quem falamos continua a ser sempre o Sammy que recebe festas e beijinhos e só depois passamos para o mais pequeno para que não sinta que o lugar dele foi ocupado. 

 

Bem, para já posso dizer-vos que o encontro correu super bem, fomos buscar a Chloé e levámos o Sammy e o instinto dele foi de a tentar proteger imediatamente, precisamente por ela ainda ser bebé. Ficaram automaticamente os melhores amigos, para onde quer que o Sammy vá, a Chloé vai atrás. As primeiras noites são sempre as mais complicadas, até porque a adaptação à nova casa e ao novo espaço nem sempre é fácil. A Chloé só quer brincadeira e está a adaptar-se lindamente à nova família e à casa. Quanto ao Sammy, está a adorar a nova "mana", que passa a vida a querer agarrar-se à cauda dele e a desafiá-lo para brincar. Adora roer pés e atacadores (vai ser bonito!) e estamos todos super apaixonados por ela. Podem ir acompanhando as aventuras da pequena Chloé e do Sammy no instagram (@thecavalierchloe ; @sammy_themaltese)

 

instagram

@jufcarreira 

 

 

 

7 comentários

Comentar post

PUB