Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

24
Jan16

Winter salads


No inverno as saladas não são de todo a nossa primeira escolha, normalmente são frias e apetece-nos mais comfort food do que propriamente saladas. No entanto porque não experimentar algumas receitas de saladas de inverno? Certamente já deram por vocês a pensar que gostariam de comer algo mais leve e que seja quente, acabamos sempre por cair numa sopa ou em grelhados. Hoje trago-vos 6 sugestões de saladas de inverno quentes e saudáveis que podem preparar de manhã e levar para o trabalho, fazer ao final do dia como opção de jantar ou até mesmo como sugestão para um almoço saudável.



#1 SALADA DE ABACATE & OVO ESCALFADO
A primeira sugestão é uma salada que envolve alguns dos meus ingredientes favoritos, a minha sugestão é inspirada nesta primeira imagem que recolhi do Pinterest. Uma salada com meio abacate, umas rodelas de batata doce assada, castanhas do brasil (duas ou três pois são altamente calóricas), brócolos, beterraba, um ovo escalfado e porque não juntar um pouco de trigo sarraceno com uma mistura de sementes de abóbora, sésamo e pevides? Yummmmm!

#2 SALADA DE QUINOA & CENOURA 
Falemos de coisas mais doces, e quando se fala neste campo há dois alimentos que junto sempre quando me dá a gula: cebola roxa grelhada e cenoura que costumo por um bocadinho no forno (aqui). A isto, juntar rabanete fatiado, quinoa escura, um pouco de abacate, folhas de alface bebé et voila! Tudo regado com sumo de mel com limão, parece-vos bem? 




#3 SALADA DE BERINGELA & OVO COZIDO COM AZEITONAS
Esta já é uma opção mais mediterrânea: umas fatias de beringela panada ou grelhada (vá, para tornar a coisa mais saudável), uns pedaços de frango grelhado temperado com limão, um ovo cozido, azeitonas sem caroço, tomate cereja e uma mistura de sementes e pinhões numa base de mistura de alface e pimento assado. Para o topping? Um pouco de pesto

#4 SALADA DE NOZES, ALCACHOFRA & ROMà
A combinação de maçã e nozes é provavelmente uma das minhas favoritas e esta quarta sugestão tem precisamente esta combinação. A esta mistura deliciosa porque não juntar alcachofra (para quem gosta), umas sementes de romã, alface, espinafres e um pouco de couscous



  
#5 SALADA DE CENOURA GRELHADA COM CARIL DE FRANGO & HAMBURGUER DE GRÃO
Esta salada tem três fases: os hamburgueres/almondegas de grão, o frango com caril e a salada em si. A salada é bem simples, umas folhas de couve roxa e de alface com aipo, milho e cenouras grelhadas. Depois vem a parte do frango grelhado, a sugestão que dou é temperarem o peito de frango com sal e açafrão da índia e depois grelharem para dar um gosto mais oriental ao prato. Para os hamburgueres de grão é simples: triturar uma lata de grão enlatado com meia cebola, salsa ou contos e azeite e fazer umas bolinhas que juntam à salada. Como molho? Um pouco de vinagrete ou molho thai!

#6 SALADA DE ABÓBORA, ABACATE & COGUMELOS
Last but not least, uma salada com feijão frade, abóbora assada, cogumelos, abacate fatiado, beterraba ralada, alface e arroz selvagem. Tudo isto com um molho de iogurte delicioso. 

__
ph. Pinterest



PUB