Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

06
Dez15

Winter Spots


Agora que o frio está para ficar, a tendência que temos é a de ficarmos em casa enrolados na manta, a ver filmes ou a devorar chocolates e bolachas. No entanto, hoje trago-vos algumas sugestões daqueles que são os melhores spots de inverno, uma desculpa perfeita para irmos lanchar, tomar o pequeno-almoço ou reunir alguns amigos para um café. 


Para os amantes de bolos americanos, os famosos cupcakes, sugiro a melhor cupcakeria na cidade: Tease! Fica na Praça das Flores e é sem dúvida o melhor local para nos deliciarmos com um red velvet bem ao estilo nova iorquino. O espaço é bem giro, tem Wi-Fi disponível e é um dos spots mais frequentados por mim, principalmente para estudar e fazer trabalhos de grupo porque é um espaço muito agradável e perto do ISEG. Ainda por estas zonas, e para os amantes da pastelaria francesa, o Le Sucreer é um spot perfeito para reunir as amigas: petit gateaux, macarons entre muitas outras coisas deliciosas e bem femininas. 

Outra paragem obrigatória, seja inverno ou verão é a pastelaria mais famosa do Restelo, o Careca onde nos deliciamos com os croissants ou com os palmiers miniaturas mega crocantes e super viciastes! Na Rua do Olival, a La Boulangerie é o sitio perfeito para os amantes de umas boas sandes, de pão acabadinho de fazer e de outras coisas deliciosas. 


E para um cafézinho? Há várias sugestões, claro! O Copenhagen Coffee Lab Lisbon é spot mais trendy actualmente, na Rua Nova da Piedade onde podemos beber um café bem original com desenhos e aproveitar para estudarmos ou trabalharmos num ambiente calmo e descontraído. O Café da Garagem, no Teatro Taborda é o meu spot favorito para o por do sol, seja inverno ou seja verão é o local ideal com uma vista de cortar a respiração. Acompanhado de um café ou de um chá e da companhia ideal, é o cenário perfeito para um final de tarde de domingo! Ainda por Lisboa, há cafés que valem bem a pena como o caso da Pastelaria Versailles ou da Pastelaria Benard, onde o café será certamente acompanhado por algum bolo caseiro. Duas pastelarias históricas e distinguidas a nível mundial pela sua qualidade e pelo espaço. Ouvi dizer que o bolo rei da Pastelaria Benard é um sonho, bem como os croissants - por isso já sabem com o que é que podem acompanhar o vosso cafézinho. 



Ainda dentro dos cafés em sítios bonitos tenho mais duas sugestões: o Fábulas em Lisboa para um café mais demorado, ou a Fábrica Lisboa um sítio bem trendy e que vale a pena visitar. O mais recente spot para um café é o Wish Slow Coffee House na LxFactory, bem querido, original e moderno. Um ambiente bem clean e descontraído que vale a pena a visita . E já que falamos de cafés acompanhados de bolos e miniaturas , pelos lados do Estoril há sempre a pastelaria Garrett com as suas pratas maravilhosas ou um chocolate quente que é, para mim, o melhor a nível nacional - bem cremoso. E por falar em coisas deliciosas, o L'Éclair é uma paragem obrigatória para quem andar perto da Duque de Ávila, o mais difícil vai ser sair de lá!


As ultimas suas sugestões podem ser tanto para pequenos-almoços como para lanches: o Choupana Caffé na Avenida da Republica já é um clássico para os habitantes da capital, um lugar perfeito para um café rápido, um pequeno-almoço mais demorado ou para uma facadinha na dieta a meio da tarde. Já a Tartine, tem chás deliciosos, waffles, crepes ou ícones que valem bem a pena depois de uma tarde de compras no Chiado.

PUB