Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

12
Nov15

Your guide to the perfect brows // How to


Uma das grandes tendências de beauté são as sobrancelhas. Ao longo dos tempos as sobrancelhas têm sofrido algumas alterações no que toca aos padrões de beleza, se antes as mulheres retiravam as sobrancelhas e as desenhavam, depois veio a moda das sobrancelhas bold, mas hoje aceitamos finalmente a forma natural das nossas sobrancelhas. Hoje os cuidados de beleza passam pela preservação do seu formato e pelo delinear das mesmas para esconder algumas falhas ou imperfeições.

O tutorial de hoje é um tutorial bem simples para quem quer começar a cuidar das sobrancelhas, sendo que é aconselhado visitarem um brow bar sempre que possível para cuidar da sua forma. Nunca tive muitos cuidados com as minhas sobrancelhas confesso, nunca me deram muito trabalho, apenas retiro alguns pêlos que saem do formato, no entanto sei que nem todas as mulheres têm esta sorte. Se têm as sobrancelhas bem fortes e bem grossas, aconselho-vos sempre a visita a uma brow specialist - a Sephora tem o serviço de Brow Bar com a Benefit Cosmetics que é sem dúvida o melhor serviço nesta área. As sobrancelhas ficam impecáveis e é um sucesso nos EUA. Podem consultar as lojas Sephora e marcar o vosso serviço de Brow Bar. 




No entanto no que toca a maquilhagem e a pequenos retoques em casa, podemos ser nós a fazê-lo. Quando é preciso retirar alguns pêlos a mais mas ainda não se justifica a visita ao Brow Bar, costumo usar este truque infalível: encostamos um lápis ou uma escova de sobrancelhas ao nariz, na vertical e sabemos que a partir daí os pêlos que estiverem de fora, estão em excesso. Desta forma conseguimos ter mais ou menos uma noção da simetria das sobrancelhas face ao nosso rosto e à nossa cana do nariz, não correndo o risco de tirar sobrancelha a mais. 

Depois de traçarmos com um lápis as extremidades marcadas com a escova de sobrancelhas, retiro alguns pêlos que estejam a mais. Utilizo um espelho de aumentar para ser mais preciso e a pinça da Tweezerman - desde que experimentei a marca, não quero outra coisa. Agarra tudo e tira tudo à primeira. 



No que toca a maquilhagem gosto sempre de definir bem o início das sobrancelhas e para isso utilizo o lápis da Lancôme no tom das minhas sobrancelhas para delinear e definir melhor o formato das minhas sobrancelhas. Traço na vertical o início das sobrancelhas e o ponto mais alto das mesmas no arco, não se preocupem se ficar demasiado marcado porque mais à frente vamos esbater e preencher as mesmas. 


Depois de delinearmos e definirmos o formato das sobrancelhas, chegou a hora de as preencher e de as destacar. Para isso utilizo o Eye Brow Powder da Make Up Factory, um duo de sobras próprias para definir e destacar as sobrancelhas. Preencho com o pincel duo da Lancôme, um pincel em formato de losângulo que é mais preciso e nos permite um acabamento mais natural. Depois de preencher as sobrancelhas, utilizo a outra extremidade do pincel para as pentear e esbater um pouco. 


Delinear, definir, preencher, esbater e por fim... fixar! Para finalizar a maquilhagem das sobrancelhas nada melhor do que uma máscara de sobrancelhas, transparente ou da cor das nossas sobrancelhas, o que interessa é fixar a maquilhagem nesta zona para que aguente e dure o dia todo. O Brow Drama da Maybelline para além de pentear as sobrancelhas, fixa a maquilhagem e faz com que estas se destaquem.


Last but not least, e como mega fã do strobing, vamos dar alguma luz ao arco da sobrancelha, com um lápis iluminador vamos traçar um risco para dar a ilusão de umas sobrancelhas com um arco mais levantado. O lápis que uso é o da Lancôme, o mesmo que usei para delinear: de um lado lápis, do outro iluminador. 


Não nos devemos esquecer de esbater, sempre com movimentos suaves e fazer com que o lápis se funda com a nossa pele e que ilumine esta zona por baixo da sobrancelha. Sempre com movimentos rápidos e pressionando de baixo para cima, de forma a que o acabamento fique natural e apenas com alguns reflexos de luz. 



Et voila! Umas sobrancelhas naturais, mais domadas, delineadas e que, quando bem maquilhadas e preenchidas fazem milagres no rosto. Faz toda a diferença e não nos devemos esquecer delas. Experimentem fazer numa e comparem com a outra, vão ver o efeito que faz, emoldura o rosto e destaca imenso o olhar. 

PUB