Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

02
Abr16

Your STARTER KIT


Todas nós gostamos de maquilhagem certo? E todas nós adorávamos saber quais os produtos certos para cada uma de nós. 

Pois bem, aproveitei a minha estadia com a equipa da M.A.C para perguntar aos make up artists qual ou quais os produtos que aconselham para quem está a começar. No fundo quais os essenciais que todas temos de ter. O resultado está aqui, e não, não são dezenas de produtos. 





O Paulo Almeida, o make up artist da M.A.C Cosmetics elegeu os 5 produtos que são boas apostas para o vosso starter kit. 

hidratante
Sabemos que um rosto bem cuidado é o passo mais importante para um rosto bonito e por isso mesmo tudo começa com os produtos de pele antes de qualquer maquilhagem. Um bom hidratante para começar para prepararmos a pela para receber os produtos de maquilhagem e o que foi aconselhado pelo make up artist Paulo Almeida da M.A.C foi o Mineralize Charged Water é um hidratante super concentrado a nível de agua, e não é um creme, é um gel pelo que não vai acrescentar nenhum tipo de oleosidade a nenhuma pele, por isso dá para as pelas mais secas às mais oleosas. É um dos produtos favoritos do Paulo, que aconselha especialmente para quando vamos ser fotografadas porque o produto é logo absorvido pela pele e não deixa aquele aspecto mais gorduroso ou brilhante.

base
É fundamental apostarmos numa boa base, a M.A.C Cosmetics tem imensas a Waterweight foundation que é super levezinha, podemos aplicar com as mãos como se fosse um hidratante. Deixa um acabamento muito natural e dá a cobertura ideal para quem não gosta de bases com grande cobertura

corrector
Para retoques especialmente ou escondermos algumas imperfeições, como borbulhas ou olheiras nos dias mais críticos a sugestão do must-have da M.A.C é o Select moisturecover. É um corrector óptimo para disfarçar imperfeições e para termos na carteira para irmos retocando a maquilhagem ao longo do dia. 

máscara de pestanas
Sabemos que as pestanas volumosas e alongadas fazem toda a diferença no nosso rosto, para além de nos deixarem com um olhar muito mais aberto e realçar o tom dos nossos olhos, ajudam a definir a zona do olhar e atrair as atenções para essa zona. A máscara de pestanas que têm de apostar da M.A.C é o Hot & Naughty, continua a ser um best-seller da marca precisamente porque conseguem dois efeitos através de uma só máscara. A máscara tem duas escovas, uma para um look mais natural e outra para um look mais dramático - perfeita para passar de um look de dia para a noite. 

batom 
Para finalizar o starter kit, nada como um batom vermelho que é um clássico e dá para todas as ocasiões. A sugestão para além dos clássicos batons da M.A.C como o Ruby Woo ou o Russian Red com acabamento mate é o Retromate, a novidade da M.A.C para quem procura um batom de longa duração e com um pigmento super intenso. 




PUB