Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

28
Ago15

Zoodles


Ontem estava com desejos de comer massa, no entanto como ando a tentar evitar alguns hidratos de carbono, para compensar as asneiras das férias e as asneiras do meu jantar de aniversário de amanhã. Para além do regresso ao ginásio, senti necessidade de compensar as asneiras com a alimentação também, daí a ter surgido esta receita deliciosa. Estava eu a explorar o meu frigorífico quando me deparei com uma courgette que tinha ficado esquecida na gaveta e uma cenoura, foi aí que pus mãos à obra e me lembrei de fazer uns Zoodles

O que são Zoodles? Pois bem são noodles feitos só de courgette (zucchini em inglês). Estes Zoodles foram feitos na Wok, numa frigideira grande e funda apenas com alho, azeite e mangericão para lhe dar algum sabor.

INGREDIENTES (para duas pessoas)
1 courgette grande;
1 cenoura média;
sementes sésamo;
cogumelos; 
tomate seco;
azeite;
alho;
mangericão

Para fazer os Zoodles é muito simples, basta terem um cortador de vegetais que os corte estilo Juliana ou em espiral (o meu foi comprado no El Corte Inglês). Basta colocarem a courgette no spiralizer (cortador em espiral) e rodarem, como se estivessem a afiar um lápis. A courgette vai saindo em forma de esparguete. Depois de terem a courgette e a cenoura toda cortada, basta colocarem na Wok e saltearem com azeite, alho e mangericão. Deixam saltear por uns minutos apenas para ganhar algum sabor e retiram. Depois, na mesma Wok juntam o resto dos ingredientes (podem fazer com os que mais gostarem, eu juntei cogumelos, tomate seco e sésamo) e deixam a saltear durante mais uns minutos. Depois juntam tudo numa taça e está pronto a servir. 

Podem ainda fazer esta receita com pesto que fica delicioso, um pouco mais calórico mas igualmente delicioso. Esta receita é totalmente vegetariana, e acaba por enganar o estômago quando nos dá aqueles desejos de comer massa. 



1 comentário

Comentar post

PUB