Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

10 lições de estilo para o trabalho

16.09.18 | Joana Carreira

Trabalhar num escritório ou numa empresa a tempo inteiro, com um ritmo non stop pode fazer com que muitas vezes não tenhamos muito tempo para nos inspirarmos, procurarmos algumas ideias do que vestir ou até mesmo de como dar um refresh nos nossos looks de officewear. Precisamente por isso é que reuni 10 dicas que podem ser muito úteis - e que podem já guardar na vossa barra de favoritos para voltar a ler e reler mais tarde.

works.png

 

Oversized vs tradicional blazer

Já sabemos que o blazer é A peça por excelência de qualquer look de officewear. No entanto, que tal dar um refresh nessa mesma peça e trocar o blazer tradicional - aquele bem cintado e justo - por um blazer XXL? São uma das grandes tendências do momento e podemos sempre usar de várias formas: assumir o oversized, cruzar e prender com um cinto bem fininho na zona da cintura e usar as mangas a 3/4 arregaçadas para lhe dar um ar mais messy.

 

add-some-color.png

 

Um toque de cor

... ou padrão! Óbviamente que pode não ser todos os dias, mas de vez em quando nada como trocar os tons mais neutros por um toque de cor: uma blusa com um padrão divertido e colorido, um vestido, ou até mesmo umas calças com o corte de sempre mas variando nos tons ou no padrão.

 

Mini steamer 

Esta é A dica por excelência que todas precisamos. Certamente já vos aconteceu marcarem um jantar logo após o trabalho e não dá tempo de irmos a casa trocar de roupa, certo? O cenário? A roupa enrugada ou vincada de estarmos sempre sentadas e que fica deselegante. O truque está em ter uma mini vaporeta à mão - daquelas portáteis que podemos guardar na gaveta do escritório e usar quando precisamos. Estou tentada em comprar a da Rowenta que é precisamente o formato ideal para andar connosco em viagem ou para ter mais à mão. 

 

pointy.png

 

Pointy toe 

Sapatos de salto, já sabemos que podem ser um elemento quase obrigatório nos looks de escritório, mas podemos sempre dar um twist e trocar os modelos mais clássicos de ponta arredondada por umas sandálias coloridas ou por sapatos em bico, até porque conferem um toque mais elegante, alongam a silhueta e acabam por ficar perfeitos com saias, vestidos, ou calças.

 

O que esconde uma mala XL?

Uma mala de escritório não é de todo uma mala "discreta" em tamanho, isto porque andamos sempre com papéis, documentos, e claro, o portátil para trás e para a frente, já para não falar dos essenciais que precisamos para o dia-a-dia: garrafa de água, almoço, snacks etc. Como não podemos evitar esta mala XL, nada como ter uma clutch dentro da mala XL para que seja a nossa mala de "andar de um lado para o outro": para ir almoçar, tomar café ou para ir jantar ao fim do dia. Assim fica mais fácil de ter tudo organizado. 

 

keepit.png

 

Keep it simple

E aqui refiro-me a duas coisas: acessórios e maquilhagem. Queremos looks clean, naturais e se quiserem dar um toque de cor, nada como uns lábios vermelhos, uns brincos coloridos, mas com equilíbrio. 

 

Chunky sweater

Assim que os dias mais frios começarem a chegar, que tal trocar as camisas, malhas "certinhas" por uma chunky sweater? Claro que o resto do look terá de ser mais equilibrado, com umas calças a direito, uns pointy shoes e uma make on fleek, mas a verdade é que podemos variar com este tipo de peças que não têm de ser exclusivas de fim-de-semana. 

 

 

006.png

 

Culottes

E por falar em variar, as calças a direito ou à boca de sino podem também ser trocadas por umas culottes! Que tal? Especialmente agora nesta transição de estação que ainda apanhamos uns dias de calor, são uma óptima opção e que não vem quebrar o "protocolo" de escritório.

 

004.png 

Hair up, hair down

E porque o cabelo também é um acessório bem importante de qualquer look, a dica é: começar a usar mais styling, mudar de penteado, ir variando durante a semana. Há tanto por onde escolher e há penteados fáceis e rápidos que conseguimos fazer em casa.