Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

5 boas razões para começares a treinar já!

15.10.18 | Joana Carreira

Quem me segue no instagram diariamente já percebeu certamente que os meus treinos no Holmes Place têm sido mais regulares e isso deve-se essencialmente à falta que o exercício físico me faz. Pode parecer contraditório, mas a verdade é que começar o dia com exercício físico deixa-me com muito mais energia para o dia inteiro e faz com que consiga dormir muito melhor à noite - e também me obrigue a ter uma rotina e um "motivo" para me deitar cedo e deixar de lado o scroll das redes sociais. Durante este último mês e meio de treino tenho recebido algumas mensagens com questões sobre como me mantenho motivada, o que tenho feito no ginásio, o que mais gosto de treinar e algumas dicas que posso dar para quem quer voltar aos treinos mas está com a chamada "preguicite aguda" ou está a adiar a inscrição no ginásio. Para quem está a adiar, acho que o post de hoje vos pode ajudar e vos pode deixar mais motivadas. \\

 

006.png

  

é um momento só teu

Acho que este é o principal motivo pelo qual devem começar a treinar já! A verdade é que custa muito levantar da cama, seja para ir treinar, trabalhar ou até mesmo ir ao supermercado mas depois de criarmos uma rotina começa a ser um hábito do qual gostamos. No meu caso por exemplo acabei por adorar os meus 4 treinos semanais, acabei por me organizar e perceber que mais 30min na cama não fazem de facto a diferença e que fazem sim efeito se for ao ginásio - não só evito o transito de manhã se ficar até mais tarde, mas também acaba por ser um momento só meu. 

 

energia para o dia 

Comigo só funciona de manhã, a verdade é essa! Treinar ao fim do dia está fora de questão, estou mais mole e acabamos sempre por adiar e por arranjar desculpas para não ir, ficamos até mais tarde no trabalho, aparecem outros planos, convites para jantar ou tivemos um dia super cansativo e não nos apetece ir ao ginásio. No meu caso adoro ir treinar de manhã porque fico com muito mais energia para o resto do dia! 

 

005.png

 

organizares o teu dia

Se são desorganizadas ou acham que não se conseguem organizar para ir ao ginásio, experimentem comprometer-se convosco a organizar a agenda. Tudo é possivel, é preciso sim organização. Se não conseguem levantar-se da cama muito cedo, porque não ir à hora de almoço? Se não der na hora de almoço porque não ao fim do dia? É tudo uma questão de organização. Não precisam de começar a treinar os 4 dias por semana, experimentem começar a incluir um pouco de exercicio físico ao fim de semana e depois 1 a 2 dias durante a semana, vão ver que quando derem por vocês estão a treinar 4 a 5 vezes por semana e a vossa vida começa a ficar muito mais organizada. 

 

aulas de grupo

Vamos ser sinceras, ninguém adora ficar 45 minutos numa passadeira a ver o tempo passar, certo? As aulas de grupo são a desculpa perfeita para praticar algum exercicio, para completar o treino na sala de musculação e acima de tudo que nos ajudam a fazer outro tipo de exercicios que se calhar por nós, não faríamos. Além disso são aulas super giras de fazer e que passam a correr. As minhas favoritas no Holmes Place são AirFit (trampolins), Pump e MIB. 

 

acompanhamento 

Sem dúvida que uma das coisas que mais gosto no Holmes Place são as pessoas. Ao fim de duas semanas de treinos regulares começamos a reconhecer as caras, vemos as mesmas pessoas e começamos a "criar" amizades, para além disso temos um acompanhamento da parte dos PTs quer seja em aulas de grupo, quer seja na sala das máquinas que nos ajudam a posicionar de forma correcta, que nos traçam um plano de treinos de acordo com os nossos objectivos e que nos motivam sem serem intrusivos.