Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

7 lições de estilo com Christine Centenera

07.11.18 | Joana Carreira

Se eu tivesse de escolher uma só musa de estilo que todas deviamos seguir, sem dúvida que seria a Christine Centenera. A editora de moda da Vogue Australia é sem dúvida uma das personalidades do mundo da moda que consegue usar tendências e ainda assim ser fiel ao seu estilo, gosto pessoal e surpreender com looks irreverentes, mas ao mesmo tempo "usáveis". Deixamos de lado os looks demasiado extravagantes e damos as boas vindas ao look sóbrio, elegante e intemporal daquela que é a musa que todas devemos seguir. 

 

cc.png

tailor made

Uma das características do estilo da Christine é o facto de estar sempre impecável, calças au point, blazers com o corte perfeito o que faz com que todo o look funcione melhor. É certo que a Christine tem um closet invejável, peças de grandes designers e que são feitos à medida, no entanto, também podemos adaptar peças que compramos nas lojas de fast fashion e fazer com que funcionem: bainhas, apertar ou dar um jeito em casacos e blazers. O lema é sempre o mesmo "menos é mais" e apostar cada vez mais em peças de qualidade, mesmo que sejam das lojas de fast fashion, e adaptar ao nosso corpo de forma a conseguirmos tirar maior partido delas.

 

cc03.png

 

reinventar os clássicos

Um vestido preto será sempre um vestido preto, certo? Mas quem disse que o LBD tem de ser boring, demasiado "bonitinho" ou arranjadinho? Aqui está um bom exemplo de como um vestido preto pode ser uma peça trendy, cool e um look que acaba por estar dentro das tendências - quem consegue resistir aos vestidos de malha? E por falar em clássicos, também os casacos de pêlo são uma das peças intemporais e que a Christine usa e abusa muito bem! O truque aqui é precisamente o de conjugar com peças mais skinny e que definam a silhueta para que a peça de destaque possa ser volumosa e bem marcante sem ser too much. 

 

 

cc02.png

statement shoes

Esta é, provavelmente, uma das peças-assinatura da Christine. Em todos os looks que usa podemos vê-la com sapatos statement. Sejam sandálias, botas, botins ou stilettos. São sempre sapatos diferentes e que marcam o look. Se repararmos a Christine usa sempre looks monocromáticos ou à base de tons neutros como o branco, preto ou tons terra e os sapatos mais marcantes acabam por ser um bom truque de styling para dar um toque especial ao coordenado.

 

 

cc01.png

monocromático

Confesso que me identifico muito com o estilo da Christine precisamente por não usar demasiados padrões, conjugações de cores berrantes ou peças demasiado marcantes - ao ponto de na temporada a seguir já estarmos fartas delas. A Christine usa muito looks monocromáticos, mas o que faz destes looks tudo menos aborrecidos é of acto de usar peças estruturadas, com bons cortes e que acabam por tornar um look monocromático muito cool.

 

contraste

Peças volumosas vs peças mais skinny. Peças clássicas vs peças trendy. Peças masculina vs peças femininas. Este tipo de conjugação resulta muito bem e se há alguém que o sabe fazer é a Christine - corpetes por cima de blazers oversize, calças de inspiração militar com sandálias mais clássicas, casacos de pêlo bem volumosos com super skinny jeans. 

 

 

khaki.png

 

apostar em bons básicos

t-shirts, tops e boas malhas! Esta é a base de qualquer closet e sem dúvida que a Christine é master no que toca a bons básicos, em todos os looks conseguimos identificar uma peça mais básica, seja para criar efeito de camadas - por baixo de blazers, sweatshirts etc - ou até mesmo como parte integrante do look. Less is more! Never forget!

 

camel.png

 

tons terra 

Os beges, tons terra, khakis são sem dúvida os tons que mais gosto e se há pessoa que os usa na perfeição é a Christine. Seja conjugação de vários tons terra num só look, seja conjugações entre eles. Esta é a paleta que nunca sai de moda e que resulta na perfeição