Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

A melhor maneira de começar o dia

05.10.18 | Joana Carreira

Confesso que sou suspeita, até porque o pequeno-almoço é sem dúvida alguma a minha refeição favorita do dia! Melhor ainda quando envolve: iogurte, fruta e granola caseira! É o mix perfeito entre os hidratos de carbono, fibra, açúcares naturais e proteínas - tudo o que precisamos para começar o dia da melhor maneira e evitar que tenhamos "ataques" ao frigorífico ao longo do dia. A verdade é que a granola dá sempre aquele toque mais crunchy aos pequenos-almoços que acaba por ser viciante. No entanto é preciso ter atenção quando compramos as granolas de supermercado, gosto sempre de fazer em casa ou optar sempre por granolas sem açúcares como da Delli.Grain por exemplo – deliciosas! Desta forma temos a certeza que não estamos a consumir demasiados açúcares, ao contrário da maioria das granolas de supermercado – vejam sempre os rótulos antes de comprar e consultem os ingredientes que levam para conseguirem comparar entre elas e escolher a melhor opção.

 

 

004.png

000.png

 

 

Se precisam de ideias criativas para consumir granola, há tantas opções saudáveis! Desde iogurtes, a seco, barrinhas de granola, como topping de açaí ou purés de fruta, topping de panquecas ou até mesmo topping de papas de aveia – para ter aquele crunchy!

 

E por falar nas papas de aveia, outro dos meus pequenos almoços favoritos, também elas podem ter um twist, com manteigas vegetais como manteiga de amendoim e cacau por exemplo que é absolutamente delicioso e que dá aquele sabor salty & sweet. Ando viciada na da Delli Grain, uma marca portuguesa de produtos saudáveis como granolas e manteigas que podem ser usadas das mais variadas formas, sem açúcares adicionados ou lactose e que podem tornar as nossas refeições mais interessantes – quem disse que ser saudável não podia ser delicioso?