Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

A nossa cozinha

23.01.18 | Joana Carreira

Pequenina, acolhedora, antiga e super amorosa! Uma das coisas que eu adoro na nossa cozinha são os traços antigos que tem, especialmente a zona do fogão com a chaminé em pedra que lhe dá um charme muito especial. Os pais do Manel recuperaram o prédio e este apartamento e sem dúvida que ficou amorosa, mantendo os traços originais de um prédio que remonta a 1904. Uma casa cheia de história e que a torna ainda mais deliciosa. 

 

christmas-10.jpg

 

Hoje mostro-vos um pouco da nossa cozinha, de como a decorámos e de como com alguns elementos chave a conseguimos tornar ainda mais nossa e ao nosso gosto. A nossa cozinha faz um L pelo que este cantinho que aqui vêm é um dos cantinhos mais fundos da bancada onde colocámos os temperos num cesto de verga que comprámos na Comporta e as tábuas de madeira que usamos para cortar os alimentos. Para lhe dar um toque de cor, optamos por colocar um quadro da Desenio, adorámos esta ilustração que serve como "cábula" de ervas aromáticas e outras plantas e que liga lindamente com o resto da divisão. 

 

 

01.png

 

kitchen-4.jpg

 

chrome-4.jpg

05.png 

 

No que diz respeito a arrumação, a nossa despensa está toda concentrada num só armário e os alimentos guardados em cestos brancos por tipologias: pequeno-almoço, doces, arroz e leguminosas, massas, chás e conservas. Colocámos também uma prateleira na parede onde temos mais alguns alimentos em frascos e outros recipientes transparentes que lhe dão alguma piada e cor ao espaço: a minha granola, arroz integral, massas, bagas de goji e frutos secos. 

 

Para além disto, não queriamos roubar muito espaço à bancada da cozinha, por isso comprámos uma estante em madeira do IKEA onde incluimos outros elementos como os nossos electrodomésticos mais pequenos: torradeira, Bimby, liquidificadora, outros alimentos como ovos, mais frutos secos e ainda os meus super livros de cozinha. 

 

No que toca a decoração tentámos seguir sempre o mesmo estilo e a mesma paleta de cor composta por brancos, vários tons de madeira e alguns elementos verdes. Conseguimos estes apontamentos de cor através de alguns quadros como o que está em cima da bancada ou na zona dos eletrodomésticos pequenos, gosto muito deste tipo de detalhes. Há imensos modelos giros e prints diferentes que podemos usar e de onde podemos tirar inspiração na Desenio. Podem usar o codigo "carreira25" para terem 25% de desconto entre hoje e quarta-feira (dia 25).  Have fun e boas decorações!

 

6 comentários

Comentar post