Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

Adeus barriga!

09.08.14 | Joana Carreira

Depois de ter perdido alguns kg, o meu problema principal era tonificar e principalmente querer atingir uma barriga lisa. Para além dos exercícios mais localizados que me recomendaram fazer no ginásio,  e usar o gel remodelante redutor da Yves Rocher, quis mudar algumas coisas na minha alimentação e perceber quais eram os alimentos que ajudavam a eliminar a gordura abdominal.


  • Amêndoas & outros frutos secos
Sabemos que os frutos secos têm bastantes calorias, no entanto são ricos em vitamina E que é óptimo para a pele e ainda de proteínas e fibras, o que nos ajuda a ficarmos longe dos ataques de fome durante mais tempo. O truque é comer uma mão de amêndoas ou de nozes como snack para afastar a fome.
  • Melancia
Uma das minhas frutas favoritas, como não podia deixar de ser. É uma fruta maioritariamente composta de água (82%) o que ajuda a saciar a fome e ainda remove o excesso de sódio presente no corpo. É uma fruta super fresca, rica em vitamina C e baixa em calorias, perfeita para um snack.

  • Pêra-Abacate (Avocado)
Comecei a gostar bastante de pêra-abacate desde que comecei a comer sushi, e na realidade é um fruto mágico pois é rico em vários nutrientes. A pêra-abacate é rica em fibra o que ajuda a afastar a fome também e contém ainda os chamados gordura monoinsaturada que ajuda a queimar a gordura abdominal mais facilmente - um amigo bem agradável, hein

  • Aveia (Oats)
Os cereais são provavelmente um dos alimentos que nunca hei-de tirar da minha alimentação e a aveia é um dos cereais que é perfeito para ajudar a queimar e eliminar a gordura abdominal e porquê? Para além de serem cereais com calorias baixas, dá-nos a energia suficiente para começarmos bem o dia e para que o nosso corpo recupere pouco a pouco, é uma óptima fonte de energia para todo o dia o que ajuda a controlar a fome, super ricos em fibra e ainda ajuda a baixar o colesterol.

  • Azeite
Uma das coisas que o meu nutricionista me disse na altura que comecei a fazer a dieta, foi que as saladas só deveriam sem temperadas com azeite e nada mais. Na altura torci o nariz, não por gostar mais de outros molhos (um molho de alho ou de iogurte numa salada é delicioso), mas por achar que o azeite, por ser uma gordura não deveria de fazer parte da minha dieta, o que está errado. Toda a gente presente de um pouco de gordura, até porque controla a fome. As gorduras monosaturadas como o azeite ajudam a controlar os ataques ao frigorífico, o colesterol e ainda nos mantém saciados durante mais tempo.

  • Ovos
Os ovos são outro alimento que ajuda a combater aquela gordurinha a mais na barriga, são ricos em vitamina B12 que ajudam no metabolismo contra a gordura. Por isso, os ovos ao pequeno-almoço também são uma boa aposta para quem conseguir, até porque ajudam a acelerar o metabolismo logo pela manhã - mas atenção, ovos mexidos com bacon não conta ;) 
  • Feijão
Fiquei supreendida quando vi que os feijões eram um dos alimentos que ajudava a combater a gordura abdominal, de facto são alimentos baixos em calorias, de preferência o feijão preto ou frade. São ricos em proteínas e em fibras, ajudam ainda a tonificar e a perder peso.
  • Vegetais Verdes
Desde sempre que os pais nos dizem para comermos vegetais e para comermos os chamados "verdes". No fundo têm imensas coisas boas, os espinafres e os bróculos por exemplo são os nossos melhores amigos no que toca a fibras e com calorias quase nulas. O truque é comer uma salada com estes alimentos antes da refeição principal, o que ajuda a saciar mais rapidamente e fazer com que as porções se comam a seguir sejam mais pequenas.

  • Parmesão
Nunca fui muito fã de queijo - apenas derretido nas pizzas - no entanto ultimamente ando viciada em parmesão, o que me deixou bastante feliz quando percebi que era um dos alimentos que ajudava a dizer adeus belly fat. É um queijo com calorias mais reduzidas, rico em cálcio e que ajuda a acelerar as hormonas que queimam as gorduras, segundo a Unversidade de Wisconsin. Para além disto é rico em proteínas o que faz com que nos sintamos saciados durante mais tempo. Agora já posso continuar a colocar parmesão nas minhas saladas e sopa sem me sentir guilty ihihih

  • Chocolate preto
Oh! O meu querido e adorado chocolate, quem é que não gosta de um quadradinho de vez em quando? Não sou louca por chocolate preto, prefiro o de leite, mas o facto de saber que podemos ter uma dieta que contenha chocolate é fantástico. O chocolate preto de facto tem sido bastante estudado nos últimos tempos, é um alimento com imensos benefícios para a saúde. Têm imensos anti-oxidantes, e flavonoides de cacau que tem uma extensa gama de efeitos benéficos para a saúde, principalmente sobre o sistema circulatório, ajuda a diminuir a pressão arterial, melhorar a circulação e reduzir o colesterol. Para além disto, o chocolate preto contem a mesma gordura que o azeite, benéfica para a saúde e que nos ajuda a sentirmo-nos saciados. Por isso, um quadradinho por dia não faz mal a ninguém, mas só um!!

1 comentário

Comentar post