Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Aqui é tudo Bio!

20.04.16 | Joana Carreira

 

bio.png

 

Durante a minha viagem a Amesterdão houve uma coisa de que gostei muito, o facto de grande parte dos supermercados terem espaços generosos dedicados a alimentos biológicos e a uma alimentação mais saudável. Por cá começamos a ter várias opções de super e hipermercados dedicados exclusivamente a produtos biológicos e começamos a ter as grandes superfícies a dedicar alguns corredores e prateleiras a este tipo de alimentação. Hoje falo-vos do supermercado biológico Miosótis, em S.Sebastião. Ainda não tinha visitado o espaço desde que foi remodelado, está super giro é um supermercado com alimentos e produtos biológicos e podem encontrar um pouco de tudo, coisas bem diferentes e super saudáveis. 

 

 

 

 

bio2.png

bio6.png

bio4.png

bio5.png

bio3.png

 

Dou especial destaque para a zona dos frutos secos e das oleaginosas que são vendidas a granel e acaba por ser um verdadeiro paraíso para quem gosta e vibra com este tipo de coisas - sim, that's me! Encontram ainda várias opções de pão biológico desde o pão da Quinoa ao pão da marca Miolo que tem várias opções desde pão de milho com batata doce, pão de trigo sarraceno, pão low carb entre muuuuuitas outras opções que são aqui colocadas diariamente. Já para não falar da zona dos frescos, dos vegetais e da fruta que é sempre uma perdição para mim.

 

Outra zona onde me perco facilmente é na zona das bolachas, dos biscoitos biológicos, e das farinhas adoro ver o que há de novo e acabo sempre por trazer uma outra coisa para experimentar e incluir nas minhas receitas do dia-a-dia. Destaque ainda para a secção dos superalimentos e do cantinho dedicado às infusões e às ervas secas, aqui encontram de certeza o que procuram. Outra coisa óptima do Miosótis é o facto de ter um restaurante dedicado a alimentação saudável e claro, com produtos biológicos. 

 

Nunca tinha mencionado o Miosótis porque como não moro no centro de Lisboa, costumo frequentar mais o Brio ou o Celeiro aqui perto de casa, mas sempre que vou para os lados de S.Sebastião gosto sempre de o ir espreitar ou ir até ao Biomercado que é outro local de eleição para alimentação saudável com um conceito muito semelhante também, com restaurante e um espaço super giro. Fico super feliz de saber que há cada vez mais lugares como este e que a preocupação com a alimentação é cada vez mais uma prioridade nas nossas vidas. Aqui fica a sugestão, nem que seja para irem experimentar!