Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

As 5 tendências que vão marcar este outono

20.08.18 | Joana Carreira

Se achavam que a primavera e o verão são as temporadas por excelência cheias de cor e de looks bem coloridos, enganem-se! Este outono as tendências vêm contraria o óbvio e trazem muita cor, muito patchwork, muitos estampados e até os néons dos anos 2000 estão de volta. Curiosas?

 

plaid01.png 

xadrez

O padrão xadrez volta em força, se no Outono passado os blazers oversized com este padrão eram a peça chave da temporada, este ano o padrão xadrez alastra-se para looks completos, saias, calças, camisas, de tons escuros, pastel ou combinações mais coloridas. Um padrão bastante versátil, clássico e fácil de usar não só em looks de trabalho, mas também em looks de festa, o que me dizem a uma saia em xadrez rosa com lantejoulas

 

animal-print-street-style-snake-print.jpg

leopard.png

wild life 

Um clássico! O padrão leopardo continua a ser uma grande aposta, e quem virou super fã deste padrão há uns 5 anos e comprou todas as peças e mais algumas com este padrão, este outono pode "revisita-las" e voltar a usar sem medos. O padrão leopardo é uma das fortes tendências da temporada, certamente já viram a saia plissada da ZARA por aí, uma das peças da nova colecção e que tem ganho muitas adeptas. Outro padrão que vem em força é o padrão serpente, e aqui os looks totais com calças à boca de sino e camisas serpente são um must

tweed.png

 

tailleur

Exactamente como Gabrielle Chanel o idealizou! O tailleur está de volta e é o coordenado perfeito para o trabalho ou ocasiões mais formais. O truque para que o look não pareça demasiado old style? Porque não conjugar com uns ténis? Dá sempre um toque mais cool e descontraído. É um dos coordenados mais simples e descomplicado, apesar de tudo sabemos que as duas peças em conjunto funcionam e que só temos de completar o look com alguns acessórios, mas atenção, nada de muito extravagante, o tailleur fala por si. 

 

neon.png

 

néons 

Recuperamos os néons dos anos 2000. É verdade, quem não se lembra da tendência fluo? Acho que todas nós já tivemos uma peça néon, ou as pulseiras, ou um top, um casaco... Pois é, esta temporada os néons voltam em força! Amarelos, laranjas e rosa vão ser boas apostas este outono e que podem ser encontradas conjugadas em padrões de xadrez por exemplo ou em looks mais minimalistas. Por aqui fico a suspirar pela trench da Burberry...

knit.png

 knitwear 

O outono já é a estação por excelência das malhas, dos casacos, das camisolas super macias e bem cozy. Este ano vamos muito para além das camisolas de malha e entramos em looks totais de knitwear, já no ano passado esta tendência começou a ganhar alguma expressão e este ano volta em força. Looks de calças com casacos de malha como se de um fato se tratasse são um grande must da temporada. 

Untitled-2.png

 

chain print

Bem ao estilo Versace, leram bem! O padrão com correntes e cordas está de volta, em camisas oversize, vestidos de corte império, saias midi.. a verdade é que ele está por todo o lado e consigo prever um grande boom deste tendência nos próximos tempos. Se procurarmos nos armários das avós, mães e tias, certamente vamos encontrar uma camisa com ombreiras com este padrão que, conjugada com uns jeans e uns sapatos de salto, vão ser um look perfeito para ter sempre à mão. 

 

Estas são só algumas das tendências que vamos ver este outono, resta saber qual delas vamos usar e como a usar. E claro que para quem quer saber como usar as tendências, há um outro post para ler.