Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

As minhas 3 marcas de joalharia portuguesa favoritas

24.10.18 | Joana Carreira

Nos últimos anos temos assistido a um boom gigante no que toca a novas marcas made in portugal - histórias de pessoas que decidiram seguir o seu sonho e criar um negócio seu, marcas que começaram a crescer através das redes sociais e que começaram a ter o devido reconhecimento. A isto tudo juntam-se os mercados como o mercado da Stylista que acaba por conseguir trazer estas marcas que vivem maioritariamente online, para um espaço físico. 

 

ccurado-13.jpg

 

No que toca a marcas de roupa, já aqui falei de algumas das minhas favoritas como a Sienna, a Mahrla, a Be You Be Beautiful ou a Rust & May. Mas no que toca a acessórios, há três marcas que adoro e que valem muito a pena serem partilhadas e nas quais tenho apostado.

 

cinco 

Uma marca muito querida e que tem crescido a olhos vistos, não só dentro do país, mas a nível internacional também - já temos várias it girls rendidas à Cinco e percebe-se bem porquê, porque na verdade as peças da Li são mesmo especiais! Colares, brincos e anéis com banho de ouro e com um design único. Podem encomendar pelo site da Cinco e inspirarem-se no instagram @cincostore.

 

cata vassalo

Conhecida pelos seus toucados lindos de morrer e que deixam qualquer uma perdida de amores! Para além dos toucados, fiquei rendida aos brincos da última colecção - estes das flores são simplesmente maravilhosos! Podem espreitar tudo no instagram @catavassalo ou marcar uma ida ao atelier em Alcabideche - vale bem a pena, é lindo de morrer! 

 

carolina curado

Conheci o trabalho da Carolina Curado num dos mercados da Maria Guedes e confesso que fiquei fã, aliás, tanto eu como a minha mãe adorámos a colecção da Carolina e acabamos por comprar algumas peças, a aquisição mais recente foi o anel dos dragões com as pedras verdes que é um dos meus favoritos de todos os tempos e que adoro usar no dedo anelar. Podem espreitar e encomendar as peças da Carolina através do site