Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

As minhas 5 dicas antes de viajar

06.11.18 | Joana Carreira

Já em contagem decrescente para as próximas duas aventuras! O final deste ano vai ser marcado por duas viagens aquelas que são as minhas duas cidades favoritas de sempre e uma das coisas que me perguntam sempre que viajo é como é que organizo e organizo as minhas viagens, quais as dicas e os truques para que a viagem esteja toda organizada e consiga ver tudo o que tinha planeado. Hoje partilho convosco algumas dicas que podem ser úteis e que são fundamentais para que a viagem seja aproveitada ao máximo.

 

Untitled-1.png

 

 

antecipar 

Acho que esta é provavelmente das dicas mais preciosas e que faz com que tudo corra sempre pelo melhor, quanto mais anteciparmos a nossa viagem, melhor! Temos mais tempo para planear tudo, ver voos, alojamento e pesquisar o que queremos ver, bem como construir o roteiro. Confesso que a única viagem que fiz sem ter as coisas planeadas, correu super mal! Acabámos por comprar voos muito caros, ficamos num hotel longe do centro, não vimos metade das coisas que queriamos ver e nao aproveitámos como gostariámos. Antecipar a viagem e ver voos com antecedência é a chave para conseguirmos voos e hóteis baratos. 

 

pesquisa

não só sobre a cidade, mas também sobre os lugares mais trendy, os lugares ícone que não podemos deixar de visitar, restaurantes, cafés giros e outros pontos de interesse - costumo procurar imenso por rooftops, mercados ou lojas vintage por exemplo. Esta pesquisa facilita sempre na hora de fazer o roteiro, perceber onde fica o quê, quais as zonas com mais coisas para ver/fazer, os restaurantes que queremos experimentar etc. 

 

 

organizar por zonas

Para que a viagem seja aproveitada ao máximo e especialmente se for uma viagem de poucos dias, faço sempre um roteiro previamente e organizo os lugares que queremos visitar por zonas - restaurantes, museus, parques, mercados, jardins, monumentos ou zonas de shopping. Desta forma conseguimos fazer tudo durante a viagem e não andamos sempre para trás e para a frente. 

 

alojamento estratégico

esta é provavelmente a dica mais preciosa da viagem, normalmente os hóteis mais centrais são os mais caros, mas a verdade é que acaba por compensar pois estamos perto de todos os pontos de interesse. Para percebermos qual o melhor sitio para ficar, faço sempre a tal pesquisa prévia e o roteiro para percebermos qual será o nosso "ponto de partida" de todos os dias. Hoje em dia já há vários hóteis com preços bem simpáticos e bem localizados - a TopAtlântico tem algumas sugestões de hóteis muito bons e podem usar o código de desconto "TA_SSIX" que dá uma óptima ajuda!

 

 apps de viagem

Em todas as viagens as apps de conversão (quando é fora da UE), app da Canon e apps de roteiro são as três que estão sempre no meu iPhone: Sygic Travel para roteiros e mapas, Splitwise - perfeito para ir apontando todas as despesas e a app da Canon para ir passando as fotografias para o telemóvel e ir partilhando eheh

 

 

__

ph via Pinterest