Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

black friday: 4 dicas smart!

20.11.18 | Joana Carreira

E esta sexta-feira há mais ums black friday. São muitas as lojas e marcas que vão aderir a esta tradição americana e que aos poucos se vai alastrando por todo o mundo. É certo que a loucura e a caça aos descontos por cá é bastante mais regrada e menos "crazy" do que lá fora, mas ainda assim é uma sexta-feira que vale a pena dar uma olhada nas promoções. 

Sim, o grupo Inditex vai aderir, Mango, Sephora, Bimba&Lola, El Corte Inglês entre muitas outras lojas e grandes superfícies. Mas antes disso, há 4 dicas para smart shopping

Untitled-1.gif

 

 

premium.png

A black friday pode ser uma verdadeira perdição para todas nós, preços mais baixos num só dia do ano pode levar-nos à loucura. Contudo, nada como aproveitar com pés e cabeça estas promoções de 24h. Uma das dicas que costumo dar é aproveitar estes descontos e baixas de preço e apostar em marcas um pouco mais caras das que normalmente usamos. Há marcas que valem muito a pena como a Bimba & Lola, a Uterque ou a Scotch and Soda por exemplo. O lema less is more aplica-se e esta é a desculpa perfeita para darmos um upgrade no nosso closet com peças mais premium

 

shopping.png

Já sabemos que este é o ponto de partida para tudo, mas a verdade é que se estabelecermos um budget para gastar e fizermos um estudo prévio das peças que queremos aproveitar na black friday, a tendência para sairmos fora do estabelecido é muito menor. Como? Uma vista de olhos uns dias antes nas nossas lojas, nas lojas que queremos aproveitar ou até mesmo online faz com que saibamos precisamente o tipo de peças que queremos e conseguimos prever os descontos (normalmente 20 a 30%) neste dia. Assim conseguimos estabelecer um budget máximo e aproveitar ao máximo as compras. 

 

onlineonly.png

Esta sexta-feira negra é uma óptima estratégia de marketing das marcas para nos atrair para as lojas e para a confusão que é causada pelas multidões em loja. O truque? Escolher em casa, com calma e aproveitar o facto da maior parte das lojas já ter lojas online. Mais cómodas, menos confusas e por vezes com promoções diferentes das que estão em loja. Se querem aproveitar a black friday online, este é o guia com tudo o que precisam de saber.

 

christmas-preview.png

 

Porque não? Estamos a menos de um mês do Natal e é certo que as compras não podem ser adiadas muito mais tempo e os preços da black friday são bastante convidativos. O truque para evitar confusões? Aproveitas as lojas online, ficamos longe das multidões e conseguimos escolher com calma.