Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Casamentos de Outono, o que vestir?

21.09.18 | Joana Carreira

Sabemos que a wedding season tem expressão maior nos meses de verão, no entanto ainda há uma série de casamentos nas semanas que se aproximam e que dão as boas vindas ao Outono. Para quem não sabe o que vestir, aqui ficam algumas dicas no que toca a tons, acessórios, vestidos e algumas lojas perfeitas para o efeito. 

 

Picture2.png

 

cores

deixemos os tons pastel como o azul bebé, amarelos, salmão e lilás para os casamentos de verão. Os casamentos de outono são a altura perfeita para usarmos tons como o bordeaux, o fucsia, o verde esmeralda ou o azul escuro. São tons mais outonais e que resultam muito bem nesta altura do ano - especialmente se ainda tivermos uma corzinha de uns dias de praia, são tons que vão arrasar em qualquer casamento.

 

acessórios

em qualquer look de casamento, menos, é mais. devemos optar por apenas uma peça statement, seja o vestido, uns brincos mais marcantes, umas sandálias ou a clutch. E claro que tudo isto em harmonia com duas coisas muito importantes: o penteado escolhido - tentar que não seja too much - e a maquilhagem. A sugestão passa sempre por deixar que o vestido seja "a estrela", especialmente se optarem por esta sugestão de cores que já são bastante marcantes, deixemos os acessórios numa onda mais clean e mais simples. Argolas douradas pequeninas, pérolas ou outros brincos mais simples e discretos. Quanto a sapatos, adoro ver esta paleta de tons em contraste com sandálias nude ou douradas por exemplo.  

 

lojas

no que diz respeito a looks de casamento, tento evitar ao máximo as lojas de fast fashion, até porque hoje em dia começamos a ter outras opções made in portugal e não só, que resultam muito bem e que são óptimas opções para quem procura um look único para um dia tão especial como o casamento da melhor amiga. Algumas das sugestões passam por marcas como a Kaôa, a Melie, a Maui, a Cadi, a Tema ou procurar em lojas como a Muster que junta o melhor das marcas portuguesas ou a Asos.  

 

para além do vestido

quando se fala em casamentos, assumimos logo que é um vestido que queremos levar, no entanto há outros looks que resultam lindamente e que podem ser adaptados para casamentos - e que por vezes temos no nosso armário e só precisam de um toque extra - uns brincos mais statement, umas sandálias mais brilhantes e marcantes ou um top mais formal. Um macacão, um conjunto de calças palazzo e um top de costas abertas por exemplo. Há conjuntos que podem resultar super bem e que são "wedding material".