Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Como organizar uma casa de banho pequena

23.11.18 | Joana Carreira

Uma das coisas que mais me têm pedido do instagram é para dar algumas dicas de decoração, organização e mostrar um pouco mais do nosso cantinho! Depois de vos mostrar a nossa cozinha e como a organizámos e decoramos, chegou a vez da casa de banho, um local que para os homens bastam três ou quatro produtos, mas que para nós, mulheres, acaba por ser um pouco mais do que isso - you know what I mean ahah. 

 

wc02.png

 

Como a nossa casa-de-banho é mais pequenina do que a de casa dos meus pais a estratégia foi descomplicar ser um pouco mais prática. Para além disto temos apenas uma casa de banho e por isso a ideia foi tentar que estivesse sempre o mais arrumada possível e sem muitas coisas à mostra, quase como se fosse um mix entre casa-de-banho de visitas e a casa-de-banho de todos os dias.  O truque para um espaço mais pequeno passa precisamente por dividir e organizar tendo em conta a função e a praticidade, resultando em quatro "espaços" e um deles é uma zona de relax: 

 

wc-12.jpgwc04.png

 

arrumacao.png

Uma das coisas que podem e devem aproveitar em espaços pequenos é a arrumação de parede. colocámos duas prateleiras com dois cestos de madeira para guardar elementos que não são "esteticamente" bonitos como os rolos de papel ou os tapetes do chuveiro por exemplo. A ideia foi arranjarmos sempre este elemento de decoração, os cestos, para organizar a casa de banho: seja em produtos de beleza, seja em elementos próprios desta divisão da casa. No armário da casa de banho temos tudo o resto guardado: produtos de beleza sazonais (protectores solares, pasta de dentes e outros produtos de beleza). Para aproveitarmos melhor o espaço do armário, comprámos duas gavetas na MUJI onde guardanamos coisas como a Clarisonic, molas do cabelo, ganchos entre outras coisas. Neste mesmo armário guardamos a escova e a pasta de dentes, para que esteja sempre à mão. 

 

wc03.png

TEXTOS.png

Para colocarmos os produtos do dia-a-dia a ideia foi comprar um movel pequeno e aberto - encontrámos um super simples de madeira no IKEA com três prateleiras que ficou perfeito na casa de banho. Depois na ZARA Home comprámos vários cestos para colocar os produtos de rosto e de cabelo do dia-a-dia, uma caixa com uma concha para medicamentos. A ideia é termos os produtos todos à mão, mas ao mesmo tempo estarem arrumados e organizados por categorias.

 

wc01.png

relax.png

Apesar de pequena, quisemos que a zona do chuveiro tivese apenas o essencial: gel de banho, exfoliante, esponja e champô. Este espaço pequeno teve um upgrade extra muito recentemente - até partilhei nas stories - o chuveiro Hansgrohe com 3 funcionalidades diferentes: chuva, normal e de massagem. Sem dúvida que este chuveiro faz toda a diferença e conseguimos relaxar, especialmente naqueles dias em que estamos mais cansados - o modo massagem é inacreditável, funciona como um mini spa e é sem dúvida dos cantos favoritos cá de casa. 

 

wc07.png

 

 

decor.png

Ao contrário da casa de banho que tinha antes em casa dos meus pais, a bancada da casa de banho tem apenas e só o essencial: um dispensador de sabonete líquido e dois elementos de decoração: um jarro com flores e uma vela para criar ambiente.