Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Dormir numa Fortaleza

19.11.18 | Joana Carreira

Este fim-de-semana foi passado num lugar que já estava para conhecer há algum tempo e que é de facto muito especial, a Fortaleza do Guincho!  Foi um fim-de-semana que foi aproveitado para relaxar e para aproveitar este espaço maravilhoso, uma Fortaleza do século XVII que respira história por todo o lado e que nos transporta para uma época totalmente diferente. A juntar a um cenário perfeito, um staff inacreditável! Super amáveis, muito simpáticos e prestáveis. 

 

guincho-2.jpg

 

Com uma vista priveligiada e uma localização inacreditável, a Fortaleza do Guincho é o local ideal para passar um fim-de-semana bem tranquilo, bem em cima do mar. São apenas 27 quartos, entre os Courtyard, localizados no claustro, com vista lateral para a praia através de uma pequena janela de fortaleza, aos quartos superiores com varandas fechadas e vistas para o oceano ou as Junior Suintes com vista para o Cabo da Roca. Todos eles com este ambiente antigo, cheio de história e muito bem reconstruído - na verdade parece que estamos num filme de época, porque aqui tudo tem um significado! Ficámos no quarto 212, que foi baptizado de Grace Kelly por ser o quarto onde a princesa ficou hospedada há uns anos atrás quando veio a Portugal numa ação com a Cruz Vermelha. 

 

007.png

006.png

008.png

guincho.png

guincho-15.jpg

 

003.png

004.png

 

A convite do hotel jantámos no restaurante da Fortaleza do Guincho premiado com uma estrela Michelin e ficámos absolutamente deliciados com o menu. Inspirado sempre no mar e com uma filosofia que assenta na alta cozinha onde podemos provar peixe e marisco frescos da nossa costa portuguesa bem como produtos nacionais. Ficámos absolutamente fascinados com toda a experiência, todos os pratos tinham uma história e cada empratamento era mais original e surpreendente que o outro, com elementos do mar e da terra fazendo a fusão perfeita entre a gastronomia e os elementos que marcam esta zona: conchas, corais, rochas, pinhas, entre outros. No final tivemos oportunidade de falar como Chef Gil Fernandes que nos explicou a inspiração dos pratos e o porquê de determinadas misturas - chocolate com rosmaninho e cogumelos com bergamota foram algumas das combinações mais deliciosas e que me marcaram, mas a verdade é que toda a experiência é uma verdadeira viagem! 

 

Aproveitámos o fim-de-semana para relaxar e acima de tudo nos refugiarmos de um dia cinzento e um mar inacreditável, com ondas gigantes e bem agitado. Um sítio especial para relaxar, que vale muito a pena visitar e provavelmente numa das melhores experiências que tivemos oportunidade de viver até hoje.