Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

NIGHT OUT

06.10.14 | Joana Carreira



Uma das coisas que me perguntam muito e para as quais me pedem ajuda/conselhos de styling é para looks de saídas à noite, jantares com as amigas, primeiros encontros etc. Fiz este post com algumas ideias simples e regras básicas de styling para essas e outras ocasiões em que nos queremos arranjar um pouco mais. 

Uma das principais regras que tenho e que costumo defender é que devemos sempre ter peças básicas no armário e peças simples que podemos conjugar com outras peças mais trendy e chamativas. São elas que nos "safam" naquelas alturas que não sabemos o que vestir. Se estão a começar a interessarem-se por moda ou se gostariam de se começar a vestir melhor/dar uma reviravolta no vosso armário, há peças que não podem mesmo deixar de ter e que têm de verificar se realmente as têm. 

Os acessórios são outro elemento do armário que fazem toda a diferença. Podemos andar com uns simples jeans, uma tshirt branca e colocar umas sandálias mais extravagantes ou chamativas. Deixemos que haja uma peças de destaque no look, uma apenas. O truque é que haja equilíbrio em todo o look. Trouxe-vos aqui algumas sugestões de looks da H&M. 

No primeiro look que vos trouxe, a peça de destaque é a saia de lantejoulas que é conjugada com uma simples tshirt cinza, o remate final é a clutch e os brincos são discretos, para que, efectivamente seja apenas a "saia" a peça de destaque. Para quem não é tão adepta de brilhos e gosta de um estilo mais rock-chic o segundo look é a minha sugestão, também com uma t-shirt cinza, a peça de destaque são as calças a imitar pele, pode ser um look de dia-a-dia se usarmos com uns ténis e uma mala grande ou um look de noite com uma clutch e umas sandálias de salto por exemplo.

Falemos do terceiro look, uma sugestão para as mulheres com mais altura talvez e que tanto pode ser para o dia-a-dia como para noite. Aqui há um equilíbrio entre a saia com a abertura lateral e a camisola de gola alta, um look super trendy rematado com uns botins e uma cltuch. Por último, o vestido com franjas é uma peça bastante trendy, mas visto ser em preto é uma peça que nunca passa de moda, as franjas são mais discretas e dá algum movimento ao look, pelo que dispensa de grandes acessórios.

Estas são algumas das minhas sugestões de looks. Se repararem bem há sempre um equilíbrio entre as peças, um contraste de que gosto bastante entre peças chamativas e peças casuais do dia-a-dia. É o tipo de looks de que mais gosto e acima de tudo, muito confortáveis.