Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

o instrumento de beleza que toda a gente fala

23.10.18 | Joana Carreira

Nos últimos meses muito se tem ouvido falar sobre o jade roller, um instrumento que tem deixado muitas beauty gurus absolutamente rendidas. São vários artigos, vídeos e notícias que têm sido sobre o jade roller. Mas afinal, para que serve? Quais os benefícios? Será que o devemos incluir na nossa rotina de cuidados do rosto? A resposta é sim! 

 

jade roler.jpg

 

Confesso que assim que comecei a ler sobre o jade roller e a pesquisar mais sobre esta beauty tool que fiquei muito curiosa para testar e ver se realmente fazia a diferença e se valia a pena incluir mais um passo na rotina de cuidados do rosto, e a verdade é que sim, vale a pena. Especialmente se têm olheiras, papos nos olhos ou linhas de expressão marcadas pelo sorriso ou cansaço. 

 

jade.png

 

Untitled-2.png

o jade roller é um stick feito em jade que ajuda a combater a ansiedade, a fadiga e a uniformizar a textura do rosto. O jade roller é composto por duas extremidades com tamanhos diferentes, uma mais larga para o rosto em si e outra mais pequena para a zona dos olhos. No fundo este roller serve como uma massagem facial que ajuda a apagar linhas do rosto, especialmente as linhas marcadas pelo cansaço, ajuda a activar a circulação, a combater e atenuar os papos nos olhos, ajuda a fazer drenagem linfática e uniformizar a textura do rosto. Para além de tudo isto, se usarem em conjunto com um serúm ajuda a que este penetre no rosto com mais facilidade e actue em profundidade. 

 

diferencas.png

Uma das coisas que notei logo na primeira vez que usei o jade roller foi na zona dos olhos - tenho umas linhas mais marcadas na zona das olheiras e a verdade é que ao passar o roller frio acaba por ajudar a alisar esta zona do rosto e a deixar a textura da pele bem mais uniforme. No que diz respeito a "esconder" sinais de cansaço os sinais são logo visiveis. No que diz respeito ao resto do rosto, sinto que ajuda especialmente a alisar as linhas cansaço da zona da testa e ao redor da boca - aquelas lihas de cansaço que se acumulam ao fim do dia. O facto de ajudar a alisar e deixar a pele mais uniforme na zona dos olhos foi logo uma óptima razão para começar a incluir na minha rotina diária de cuidados do rosto. 

 

comousar.png

Normalmente deixo sempre o jade roller no frigorifico para sempre que o usar, ter um efeito mais eficaz. O facto do jade estar frio e estar em contacto com a pele ajuda a desinchar a zona ocular e diminuir os papos nos olhos. Uso o roller com um serúm, normalmente de manhã uso o Daily Reviving da Kiehls e à noite o Blemish da Skinceuticals - este serúm faz MILAGRES. Aplico três gotas em todo o rosto, espalho com os dedos e passo o roller de seguida. Aplico de manhã e à noite, com a pele limpa e desmaquilhada na zona da testa, maçãs do rosto, testa e do pescoço com o roller maior e na zona ocular com o roller mais pequeno. 

 

Untitled-2.png

Por cá não sei se há algumas lojas que já o vendem, na verdade acabei por comprar o meu pela amazon uk. Se alguém souber de sítios que já o vendem por cá, let me know.