Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

O que é o kéfir?

08.07.18 | Joana Carreira

Nos últimos tempos tem-se ouvido falar muito no Kefir. Um alimento muito semelhante ao iogurte mas que é considerado como um super alimento e uma óptima alternativa para quem é intolerante à lactose. O kefir é um alimento natural que pode ser usado de várias formas e que está cheio de benefícios. Rico em cálcio, vitaminas, probióticos e em outros nutrientes muito benéficos para o nosso organismo. 

kefir-7.jpg

 

Na verdade, o kefir tem sido muito utilizado na medicina européia e asiática, precisamente por ser um alimento muito nutritivo, constituído por diferentes microrganismos que ajudam a regular o intestino. O kefir é então um produto resultante de um leite fermentado (leite de vaca, cabra ou ovelha) que tem o mesmo sabor do que um iogurte natural, mas com uma textura um pouco mais líquida. O kefir é rico em cálcio, vitamina B12, magnésio, vitamina K2, biotina, folato, enzimas e probióticos. Foi precisamente por este último, os probióticos que o comecei a incluir na minha alimentação - lanches da tarde ou pequenos-almoços por exemplo. 

 

pastoret.png

 

Costumo comprar em supermercados como o Celeiro, Continente ou SuperCor por exemplo. Compro da marca Pastoret geralmente que é o que é mais fácil de encontrar. 

 

 

3 comentários

Comentar post