Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

O vintage está de volta...

09.10.18 | Joana Carreira

... e em grande destaque! Para as amantes de peças vintage como eu, certamente que esta não é uma "tendência" passageira, no entanto, a boa notícia é que podemos apostar em algumas peças dos armários das mães e avós e que podemos pedir emprestadas. Isto porque através de uma pesquisa rápida pelas lojas de fast fashion e pelas novas colecções podemos confirmar que os brincos statement estão de volta! Depois de uma fase em que a bijuteria se queria super simples, discreta e minimalista, voltamos aos brincos marcantes, aos colares de corrente e aos lenços bem coloridos - tal como nos anos 60!

 

vintage inspo-2.jpg

 

Uma das lojas que mais apostou nesta inspiração vintage foi a ZARA que esta temporada tem uma série de brincos de inspiração vintage como os que vos mostro acima, desde corações coloridos, motivos geométricos e alguns que nos deixam a pensar se não teremos algum modelo semelhante na caixa de jóias da nossa avó. Se gostam de peças de inspiração vintage, estes são alguns dos meus três modelos favoritos desta temporada e que ficam super giros em looks mais simples e minimalistas - dão o toque final que precisamos. 

 

Se gostam sempre de bons achados e de peças únicas, nada como dar uma espreitadela em lojas vintage, feiras de velharias e na Vestiaire Collective - aqui sim, se quiserem apostar em marcas como Chanel, Yves Saint Laurent ou Dior, é o sítio certo!