Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Os 3 essenciais de beauté das francesas

04.09.18 | Joana Carreira

Conhecidas por um estilo bem descontraído, simples e sem grandes extravagâncias - sim falamos das francesas! Emanuelle Alt, Jeanne Damas, Caroline De Maigret, Violette entre muitas outras são o exemplo perfeito deste estilo effortless chic. E sobre as melhores dicas de styling parisiense já falámos, mas faltava desvendar aqueles que são os 3 essenciais de qualquer parisian girl e são esses mesmos que vamos revelar. 

 

parisian-2.jpg

 
Se olharmos para as francesas vs americanas conseguimos perceber que as francesas são despojadas de demasiada maquilhagem, são conhecidas pelos seus bold lips vermelhos e por uma pele bem cuidada - o principal segredo de beleza das francesas.

_

"anything is possible with a

little lipstick and champagne"

_

 

Tudo começa com uma pele bem cuidada: limpar, hidratar e exfoliar são o maior truque de beauté das francesas. E porquê? Porque uma boa rotina de pele faz com que seja possível ter a pele perfeita e usar pouca maquilhagem. Se tivermos de escolher os três essenciais de make up das francesas seriam estes. 

 

BB Cream, Kiehl's

Provavelmente dos produtos de skincare e make up mais versáteis e práticos dos últimos tempos, um creme com cor que uniformiza a pele e que a deixa com aspecto natural e bem hidratada durante todo o dia. Este BB Cream da Kiehl's contém ainda vitamina C que tem uma acção anti aging e dá um boost de brilho natural e saudável ao rosto. Um dos meus favoritos. 

 

Hypnôse, Lancôme

Um clássico da Lancôme e que continua a ser um dos best-sellers e um dos favoritos das francesas, isto porque é a máscara perfeita para quem procura pestanas mais curvas, longas e separadas sem o aspecto de grumpy lashes. Podem encontrar em perfumarias como a Sephora.

 

L'Absolu Rouge in Caprice, Lancôme

E claro que para terminar, não podia deixar de lado o batom vermelho. O tom é o Caprice e faz parte da linha Absolu Rouge de Lancôme, outro queridinho parisiense e que dá um up em qualquer look, sem desiludir - mesmo com uns calções de ganga e uma t-shirt o batom vermelho vai fazer toda a diferença.