Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Os erros de maquilhagem que todas cometemos

01.10.18 | Joana Carreira

Temos de confessar, todas nós adoramos maquilhagem. No entanto há quem perceba mais que outras do assunto, há quem tenha mais jeito para maquilhar que outras, mas no fim do dia todas nós usamos pelo menos um produto de make up no dia-a-dia: seja a máscara, o batom, o iluminador ou apenas o corrector para disfarçar as olheiras. Seleccionei alguns dos principais erros de maquilhagem que todas nós já cometemos/ou continuamos a cometer e que devemos alterar ASAP. 

 

19921657_5RdvE.jpeg

 

usar o tom de base errado

este é sem dúvida um dos clássicos, e a verdade é que não é nada fácil encontrar o tom de base correcto e mais adequado para o nosso tom de pele. Acabamos sempre por escolher o mais escuro com o objectivo de "parecer mais bronzeadas", however, este é um erro enorme de make up.  Encontrar o tom certo pode ser tão dificil quanto a missão de encontrar os jeans perfeitos, para quem precisa de uma ajuda extra, aqui ficam algumas dicas de como encontrar a base certa

 

não maquilhar as sobrancelhas

São a moldura dos nossos olhos e sem dúvida que fazem toda a diferença. A primeira vez que me maquilharam as sobrancelhas e me mostraram a importância de o fazer, com antes e depois, comecei realmente a ver que de forma subtil, conseguimos fazer toda a diferença. Claro que, quem tem falhas ou sobrancelhas mais fininhas já o faz habitualmente, no entanto para quem não tem o hábito, experimentem usar um gel de sobrancelhas para as pentear e fixar, só isso faz toda a diferença. 

 

 

não usar primer

Certamente sentem quem ao fim do dia a maquilhagem está "toda derretida" e o aspecto cansado da nossa pele está mais evidente, a verdade é que o primer ajuda não só a alisar a pele, mas também a fazer com que esta dure mais tempo. E o melhor de tudo? Temos uma série de primers que podemos usar: primers com cor para corrigir o tom de pele, primers matificantes e primers pérolados para dar um brilho ao rosto de forma natural. 

 

 

não limpar os pincéis de maquilhagem com frequência

spoiler alert: borbulhas! É verdade, limpar os pinceis de make up com frequência é mesmo muito importante pois acumulam demasiadas impurezas e bactérias que passam para a nossa pele e podem provocar borbulhas, imperfeições, e em alguns casos, imperfeições. A dica é limpar os pinceis em profundidade de 15 em 15 dias ou todos os meses e usar um spray desinfectante em todas as aplicações, evitando assim que as impurezas se acumulem e as bactérias se alastrem. 

 

lábios despidos

aqui falo por mim, confesso que quase nunca uso batom, apenas ocasionalmente quando quero completar um look com batom vermelho, mas a verdade é que o batom faz toda a diferença. Seja um nude, um rosa fucsia, rosa pálido ou um vermelho escuro. 

 

 

usar apenas corrector para disfarçar as olheiras

sem base, bb cream ou primer... sabemos que é o nosso maior issue e o mais dificil de "disfarçar" mas aplicar apenas corrector de olheiras na zona crítica vai resultar numa mancha cinzenta. No que diz respeito a olheiras, os correctores com cor são os nossos melhores amigos principalmente para equilibrar e corrigir o tom de pele e depois sim, aplicar um corrector do tom da nossa pele.