Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Os looks para enfrentar a chuva

05.11.18 | Joana Carreira

E parece que a chuva está de volta. Os próximos dias vão ser bem cinzentos, mas nada como nos vestirmos à altura para enfrentar a semana que está prestes a arrancar. E para quem precisa sempre daquela dose de inspiração semanal, estes são as 5 sugestões de looks para usar e abusar esta semana - ou pelo menos por onde nos podemos guiar para replicar.

 

looks.png

 

knitwear season

acho que neste tema somos todas da mesma opinião: não há peça mais confortável e mais indicada para usarmos nesta altura do ano. quem é que já tinha saudades das malhas? a sugestão para esta semana é uma malha com um toque diferente - um apontamento nas mangas, mais comprida, assimétrica. todas nós queriamos este modelo, right? é super giro!

 

dress up 

quem disse que os vestidos midi ficaram fechados no armário de primavera? nada como tirar partido de vestidos compridos, rodados, de preferência de manga comprida para usar nesta altura do ano. quanto à chuva? nada que um bom trenchcoat não resolva!

 

look01.png

 

belt it up

é certo que estamos numa época em que os casacos oversize são uma grande tendência, mas também é verdade que com conjugações de looks com peças mais "straight" como as calças a direito por exemplo, acaba por tirar um pouco a silhueta feminina. a sugestão? um cinto bem chunky na cintura por cima de todas as camadas de roupa - será ela a peça de destaque do look e acreditem que fará toda a diferença. experimentem!

 

high boots on

sem dúvida alguma que é a temporada das botas pelo joelho. nada como um dia de chuva para tirar o novo modelo do armário e conjugar com um look simples e mais básico: blazer, skinny jeans, uma camisola de malha por baixo et voila! simple, easy & cool! 

 

nyfw-ss19-day-7-tyler-joe-005-1536858398.jpg

 

trenchcoat, hey!

um clássico será sempre um clássico, certo? e sempre que chega a chuva e o vento, a gabardine é a primeira peça a sair do armário. será sempre uma daquelas peças em que vale a pena investir, seja num modelo creme básico (a la française)  seja num modelo mais trendy como uma versão em camurça - para os dias de vento - ou uma versão em vinyl ou colorida. Para além de ser uma peça que fica sempre bem em qualquer look, que tal tentar transformar esta peça num vestido? Fica a dica!