Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Os melhores champôs para cabelo loiro

30.08.18 | Joana Carreira

Sem dúvida que todos os cabelos merecem cuidados específicos, se pelo tipo de cabelo (oleoso, seco, misto, com caspa etc) temos de adaptar a nossa rotina, também os diferentes tons de cabelo têm produtos e rotinas. Os cabelos loiros são sem dúvida um tom de cabelo que tem de ter muitos cuidados e uma manutenção da cor muito específica: preservar o tom loiro de verão não é fácil e tudo o que queremos evitar é um cabelo amarelado.

 

blonde-hair.png

 

Se têm cabelo loiro provavelmente já ouviram falar em shampoo roxo, mas será que conhecem todos os seus benefícios e com que frequência é que devem usar? A verdade é que depois de experimentarem, nunca mais vão querer o mesmo e as diferenças notam-se logo após a primeira aplicação.


O champô roxo serve para neutralizar os tons loiros ou cortar os tons muito amarelados, é perfeito para os loiros mais quentes ou mais frios, naturais ou com coloração, no entanto o shampoo roxo não deve substituir o shampoo diário, até porque se usarmos todos os dias corremos o risco de ficar com cabelo cinza ou mais lilás. O ideal? Uma a duas vezes por semana alternando com o nosso shampoo diário – de hidratação, reparação ou força por exemplo. No meu caso uso o Blondage de Redken e alterno com a gama Nutritive de Kérastase ou com o Cleansing Oil de Shu Uemura.

E para quem quer saber quais são os melhores champôs para cabelo loiro, aqui ficam 4 gamas incríveis que fazem milagres pelo nosso cabelo. E todas elas têm um selo profissional, são vendidas em salões de cabeleireiro.

 

Blondage de Redken

Um duo de shampoo e condicionador roxos perfeito para os loiros mais platinados e loiros mais frios. O cheiro é absolutamente incrível e deixa o cabelo super suave, sedoso e brilhante.

 

Blondifier de L'Oréal Professionnel

Uma novidade de L’Oréal Professionnel que está a revolucionar o mercado, para além do shampoo à base de açaí, podem encontrar também os tratamentos de manutenção dos loiros, existem três pigmentos que podem ser adicionados à vossa máscara de hidratação: um para reflexos laranja, outro para loiros mais frios e outro para loiros mais quentes. Um verdadeiro tratamento personalizado à medida dos vários tons de loiro que existem.

 

Silver de L'Oréal Professionnel

Um shampoo roxo super potente de L’Oréal Professionnel perfeito para neutralizar os loiros. É um shampoo que deve ser usado em conjunto com uma máscara de hidratação e apenas uma vez por semana pois seca muito o cabelo.

 

Reflection de Kérastase

Já não é uma novidade para nós e a verdade é que continua a fazer sucesso. A gama reflection de Kérastase é indicada para todos os cabelos pintados e adaptar-se a qualquer um graças ao Touche Chromatique que serve para reavivar a cor do nosso cabelo, seja ele loiro, moreno ou com reflexos ruivos.