Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Os produtos que mudaram o meu cabelo

17.09.18 | Joana Carreira

De há dois anos para cá que o meu cabelo tem merecido uma atenção ainda maior do que até aqui. Até há cerca de dois anos tinha os cuidados básicos com ele: champô, condicionador, máscara duas a três vezes por semana e óleo para selar as pontas. no entanto há dois anos para cá os cuidados com o meu cabelo melhoraram muito.

 

003.png

 

"aprendi a "ler" as necessidades que ele ia tendo e a adaptar as rotinas de cuidados de cabelo consoante a época do ano"

 

Se no verão está sempre mais seco e precisa de uma hidratação extra, no inverno acaba por ficar mais oleoso e sem brilho e por isso é preciso ir adaptando as rotinas de cuidados que temos com ele à medida que vamos sentido que nos está "a pedir". O mesmo acontece com o rosto, sabeos que há alturas em que a nossa pele está mais propícia a ganhar borbulhas, fica mais baça e sem brilho e por isso vamos adaptando os cuidados de limpeza. No entanto, apesar de todas estas mudanças, há 3 produtos que mudaram completamente a minha rotina e o meu cabelo e que incluo sempre. 

 

Óleo Essence Absolue Shu Uemura 

É o toque final que faz toda a diferença. E se por um lado temos receio de aplicar óleo no cabelo, assim que experimentarem, vão ver que faz mesmo mesmo diferença - cabelo mais brilhante, as pontas seladas, o cabelo mais e sem falar do cheiro maravilhoso que deixa durante todo o dia. É um pequeno luxo que não descuro nunca, até porque quando acontece, o cabelo não fica o mesmo. Podem encontrar à venda em salões shu uemura ou aqui

 

Nectar Thermique Kérastase 

Já sabemos que não conseguimos evitar o uso do secador ou outras ferramentas de calor e por isso, tal como diz o ditado, se não os podemos vencer, juntamo-nos a ele. No entanto, podemos sempre adaptar essa nossa rotina protegendo o cabelo com um protector de cabelo, como o Nectar Thermique de Kérastase. Já tinha falado sobre ele aqui e a verdade é que faz toda a diferença, o cabelo fica mais leve, protegido dos danos que o calor provoca no fio do cabelo e brilhante. Podem encontrar à venda em salões Kérastase ou aqui

 

 

Champô Blondage Redken 

Este é O segredo para um cabelo loiro perfeito durante todo o ano, o champô roxo. Para quem não sabe, o champô roxo deve ser usado pelo menos uma a duas vezes por semana para garantir que o loiro se mantem impecável durante todo o ano e a verdade é que desde que comecei a usar, não quero usar outra coisa - it really makes the difference! Alterno sempre com os champôs que estou a utilizar naquela altura para completar a rotina. Podem encontrar à venda em salões Redken ou aqui.