Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Resoluções de estilo para pôr em prática

21.08.18 | Joana Carreira

O fim das férias e o regresso ao trabalho marcam novos desafios, novos objectivos e novas resoluções, sempre encarei Setembro como "um Janeiro" e uma altura perfeita para recomeçar. Normalmente fazemos as nossas resoluções de ano novo na  passagem de ano, mas a verdade é que é em Setembro que acabamos por voltar de férias de baterias completamente carregadas, de cabeça limpa e com vontade de colocar em prática algumas coisas que sempre quisemos fazer e que até agora estiveram on hold

 

003.png

 

Vamos confessar que algumas destas "resoluções" estão ligadas à forma de vestir, armário, acessórios, make up e rotinas de beleza e por isso mesmo, seleccionei os 5 mantras do estilo que vamos querer seguir assim que voltarmos ao trabalho.

 

_

"começar uma nova temporada sem um

closet declutter não é começar com o pé direito"

_

 

closet declutter

Sejamos sinceras, há quanto tempo andamos a adiar aquela limpeza profunda ao armário? Sabemos que temos calças que não nos servem, peças que comprámos demasiado oversized na esperança de um dia as usarmos, ou peças que precisam de arranjo e estão simplesmente no fundo do armário a ganhar pó. Começar uma nova temporada sem um closet declutter não é começar com o pé direito. Tirar tudo do armário, deixar apenas as nossas peças favoritas e os essenciais de um capsule wardrobe e dar-nos ao luxo de criar e dar asas à nossa imaginação. Um closet mais limpo, menos cheio e mais arrumado deixa-nos logo mais inspiradas e dá-nos a visibilidade de todas as peças que temos no armário. Eu falo por mim, antes das férias comecei o meu massive closet declutter e coloquei algumas peças à venda aqui. 

 

002.png

não comprar algo para uma ocasião apenas

Quantas e quantas vezes é que isto já vos aconteceu? Mão no ar para quem se sente "culpada"! Já me aconteceu, mais do que uma vez e acaba por ser muito normal. Comprar um vestido para um casamento, para o aniversário, para uma data especial, uma passagem de ano e que acabamos depois por não voltar a usar. A partir de agora a resolução será reinventar novas formas de usar essas peças - caso continuem no armário - ou pensar duas vezes em várias formas de usar uma peça antes de a comprar para uma ocasião apenas. 

 

 

não desprezar acessórios 

Sejam statement ou dos mais simples, fazem toda a diferença num look e para quem se "esquece" de adoçar um look com eles, experimentem começar a "exigir" isso de vocês mesmas. São a última coisa a compor um look, mas fazem toda a diferença - um conjunto de pulseiras, anéis, brincos statement ou pendentes. São um must!

 

004.png

 

 

assumir finalmente que menos é mais

E aqui não se fala em trocar looks demasiado extravagantes por looks básicos, mas sim trocar a quantidade de roupa que temos, por qualidade. Já falámos várias vezes da importância de saber escolher boas peças. O closet declutter é um óptimo exercício para percebermos a quantidade de peças que comprámos de "fast fashion" e que já foram tendência, que se estragaram ou que já não usamos. Se pensarmos no que podemos poupar nestas mesmas peças e reflectir antes de comprar, percebemos que se calhar conseguimos optar por outro tipo de peças mais caras, de melhor qualidade nessas mesmas lojas ou em lojas com qualidade superior. A ideia é menos peças mas que duram mais tempo e que sabemos que vamos usar muito mais vezes. 

 

 

ir para além dos tons neutros 

Bem, aqui é uma "note to myself" os meus looks nunca fogem muito dos tons brancos, salmão, pretos, beges, camel. A ideia será dar-lhes um toque mais colorido seja em make up, seja em acessórios ou até mesmo começar a usar alguns padrões para além do padrão leopardo (obviamente!). Amarelo pastel, lilás, vermelhos... Arriscamos?