Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Self Care Sundays: Os meus 4 hábitos de Domingo

21.10.18 | Joana Carreira

Agora que os dias mais invernosos estão aí, os Domingos são bem mais caseiros e que são aproveitados para fazer um verdadeiro reset, tanto a nível interior como exterior e para quem gosta sempre de dedicar os domingos a tomar conta de si, estas são algumas dicas que podem ajudar! 

 

morning.jpg

 

 

slow morning

Normalmente o sábado é sempre um dia muito mais atarefado que domingo, tento sempre fazer os planos todos ao sábado para aproveitar o domingo de uma forma diferente, com uma manhã passada em casa, dormir até mais tarde ou ficar a ler um livro, ouvir música ou ver televisão. Acho que é um ritual de Domingo que sabe super bem e que adoro fazer especialmente nestes dias mais cinzentos e que não nos apetece sair da cama. 

 

sumo verde

Cá em casa os Domingos de manhã podem significar duas coisas: uma ida a um super brunch ou dia de detox e sem dúvida que nestes dias de "preguiça" o detox day é sempre aquele que é escolhido. Começo o dia com um sumo verde que a Lillian me aconselhou e que é absolutamente delicioso, receita aqui

 

 

preparar a semana

Normalmente levo sempre os lanches e o almoço de casa, isto porque comecei a perceber que, apesar de opções saudáveis, comer fora de casa estava a provocar-me inchaço e alguns efeitos como má disposição e não conseguia digerir tão bem alguns alimentos - talvez pelo tipo de gorduras utilizadas. E é normalmente ao fim-de-semana que organizo as minhas refeições da semana - supermercado, organizar os lanches e almoços e deixar tudo preparado para que seja mais fácil ter tudo pronto durante a correria da semana e evitar entrar em stress, ter de comer fora etc.

 

face mask

Domingo é sinónimo de .... máscaras faciais! E como eu adoro uma boa máscara facial, não há nada como aquela sensação maravilhosa de ter a pele super limpa, hidratada e radiante depois de ter aplicado uma máscara anti oleosidade, de luminosidade ou hidratante. E a verdade é que este ritual deve ser mantido e que faz maravilhas pela nossa pele - especialmente depois de uma semana cheia de stress, a usar maquilhagem todos os dias e que acaba por afectar imenso a nossa pele. Assim temos este "skin moment" que é tão valioso e que faz milagres.