Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Sundays At Home # Como tornar a casa mais acolhedora

04.11.18 | Joana Carreira

As roupas mais frescas foram arrumadas e o armário de inverno está agora mais composto e organizado. Da mesma forma que deixamos a nova estação entrar no closet, chegou a hora de preparar a nossa casa para os dias mais frios. Como? Tornando-a mais acolhedora, aka, o cenário perfeito para tardes no sofá a ver Netflix. 

 

cosy.png

 

paleta de cores

deixamos de lado as cores mais vivas, os padrões mais coloridos e damos as boas vindas a tons mais quentes e acolhedores: os tons nude e os tons terra são sem dúvida os meus favoritos. Guardamos os lençois coloridos e as toalhas de mesa berrantes e trocamos por toalhas de linho branca, algodão natural, capas de edredão beges ou com riscas e claro, voltamos a ter as mantas e cobertores aos pés da cama, sempre dentro desta tonalidade.

 

iluminação

uma casa com uma boa iluminação faz toda a diferença! Colocar pontos de luz estratégicos é meio caminho andado para tornar a nossa casa mais acolhedora e um daqueles sítios onde queremos passar dias e dias sem fim, onde nos apetece ficar para nos protegermos da chuva e do frio. Algumas dicas? Candeeiros pequenos em pontos estratégicos como a entrada, perto da zona de refeições e pequenos apontamentos como luzes de natal em volta de espaços como janelas, cabeceiras de camas ou um cantinho de leitura que tenham - no meu caso temos em volta de uma janela e fica um verdadeiro mimo. 

 

interiors.png

 

pillow party

neste campo confesso que sou suspeita, isto porque em tudo o que posso, coloco almofadas! Adoro ter uma cama cheia de almofadas, um sofá ou até mesmo uma banqueta e sem dúvida alguma que são aquele "truque fácil" para tornar o espaço logo mais apetecível e acolhedor. Tentem conjugar as almofadas com os tons da sala/quarto - padrões dentro do mesma esquema de cores e não tenham medo de misturar tecidos ou padrões, certifiquem-se só que estão em linha com o resto da decoração.

 

velas & mantas

por tooooda a casa! Velas são um daqueles objectos obrigatórios a ter em casa - seja inverno, seja verão. As velas criam ambiente, mas também são um elemento fundamental para dar algum aroma ao espaço. Quanto as mantas, são sem dúvida as nossas melhores amigas nesta altura do ano. A dica? Se não querem ter as mantas espalhadas pelo sofá e dar aquele ar mais desarrumado, arranjem um cesto de verga alto (o meu é da H&M Home) onde as podem guardar e acaba por ficar super giro.