Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Tudo o que precisas saber sobre microblading

14.10.18 | Joana Carreira
As sobrancelhas têm estado no centro de todas as atenções. Se até aqui era um elemento do nosso rosto com o qual tínhamos apenas os cuidados básicos, hoje em dia isso já não acontece. Até porque assim que começamos a saber trabalhar com as nossas sobrancelhas e a saber salientá-las, não queremos outra coisa, por que de facto, faz toda a diferença no nosso rosto. Como nem todas nascemos com umas sobrancelhas lindas, perfeitas e maravilhosas, há que saber jogar e usar alguns truques para as tornar naturais, mais cheias e tentar colmatar algumas falhas ou falta de densidade - eu pelo menos falo por mim.
 
A maquilhagem pode ajudar, mas há tratamentos como o
microblading que fazem milagres e que são bastante duradouros
 

Tristan-Kallas_Jasmine-Tookes_LA_017-open-tabs-11-

 

 
o que é o microblading?
 
Actualmente é a técnica mais utilizada para quem tem falhas, falta de densidade ou sobrancelhas mais claras. Trata-se de uma micropigmentação que é feita nas sobrancelhas com pigmentos naturais que pode durar até 2 anos. A grande vantagem desta técnica passa precisamente pelos vários resultados que conseguimos atingir, desde um aspecto mais natural, a colmatar falhas em sobrancelhas ou até mesmo em acentuar a forma natural das mesmas. Podem ser utilizados vários tons ou tom sobre tom para garantir o efeito desejado - esta técnica é utilizada em casos de pouco pêlo  ou apenas para preenchimento de falhas e imperfeições.

 

como funciona?

Numa primeira fase é aconselhado fazer-se uma consulta de avaliação, que no caso da BonaDea é gratuita. Esta consulta vai servir para avaliar o estado das sobrancelhas, perceber o que pretendemos e traçar o melhor "plano de ataque" de acordo com o que é possível, sendo que é importante sempre ter em conta que o desenho terá de se manter fiel ao nosso rosto e terá de ser um resultado bastante natural. Dura cerca de 2 anos e a aplicação no máximo 2 horas - depende de caso para caso. 

 

Depois há sempre uma pergunta muito frequente que é colocada: há dor associada durante o processo de microblading? Pois bem, numa escala de 0 a 10, a dor é entre 2 a 3 nos primeiros traços que são feitos. A cicatrização total demora entre 6 a 8 dias e a manutenção ou retoques devem ser feitos ao fim de 21 dias, sendo que não provoca qualquer tipo de sangramento ou de inflamação. 

 

quais os principais cuidados a ter?

Após o microblading existem alguns cuidados a ter, devemos evitar pó, transpiração, saunas, piscinas, apanhar sol, retirar a pequena crosta que se forma durante o periodo de cicatrização e tocar nas sobrancelhas. Devemos sim deixar secar, hidratar e tratar das pestanas com o kit que é oferecido após os procedimentos e que contém todos os produtos de manutenção necessários. 

 

onde fazer e quais os preços?

Se até então víamos os gabinetes de estética e beleza como gabinetes onde podiamos apenas fazer a depilação, manicure ou pedicure, hoje em dia isso já não acontece. Cada vez mais temos espaços como a BonaDea, onde faço o lifting e extensão de pestanas, onde podemos encontrar este tipo de serviços e que tem sido um verdadeiro sucesso. Já vi trabalhos inacreditáveis e de facto os resultados são incríveis. Se procuram umas sobrancelhas mais definidas, cheias ou para preenchimento de falhas, este é o local que aconselho a 100%. Quanto a preços, podem consultar aqui.

_
ph capa The Coveteur