Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Um fim-de-semana em Paris

03.12.18 | Joana Carreira

Que na verdade, é sempre a primeira escolha! É um destino recorrente, isso é certo, talvez por ser uma das minhas cidades favoritas e por isso sabe sempre bem voltar para matar saudades e explorar o que há de novo por aqui. Desta vez tive a sorte de vir a Paris em trabalho e acabei por estender a estadia por mais uns dias para aproveitar o fim-de-semana. 

PARIS01.png

Ao longo destes dias em Paris recebi imensas perguntas a pedir dicas de onde ficar, lugares novos para ver, e uma espécie de roteiro para ver Paris em dois dias e por isso mesmo, trago-vos um resumo daquilo que foram estes dias pela cidade maravilha. 

PARISS\.png

Photo 25-11-2018, 07 39 06.jpg

 

onde ficar?

Sempre que venho a Paris fico em zonas diferentes, precisamente para aproveitar para conhecer lugares diferentes. Desta vez ficámos no Hotel Mercure em Montmartre, muito bem localizado, perto do Mouline Rouge, a 10 minutos da Sacré-Couer e a 2 minutos a pé da estação de metro Place de Clichy. O nosso quarto era perfeito para um fim-de-semana a dois maravilhoso, super espaçoso e com vista para a Sacré Coeur. O pequeno-almoço é maravilhoso, fica no primeiro andar e tem um terraço lindo - no verão é um cool spot, sem dúvida! No inverno é perfeito para espreitar as vistas e beber um chocolate quente ou um chá. Podem encontrar outros hóteis Mercure noutras zonas de Paris, é uma cadeia de hóteis que pertence ao grupo Accord e que gosto muito! São sempre tão simpáticos e acolhedores e os hóteis são muito giros, este em particular era muito cool! 

PARIS03.png

o que visitar? 

Bem a verdade é que Paris é uma cidade bem grande para se ver em dois dias. No meu caso que já conheço bem a cidade a ideia foi visitar algumas das minhas zonas favoritas - Marais e Saint Germain de Prés no Sábado e no Domingo andámos pela zona do Trocadero (onde conseguem ver a Torre Eiffel) e nas Tuilleries. Infelizmente por causa dos protestos que houve em Paris, os Champs Elysees estavam fechados. Se é a vossa primeira vez em Paris, aconselho a que façam uma tour no Hop On Hop Off para conhecer a cidade toda e depois conseguirem escolher qual das zonas querem explorar em maior profundidade. Se gostam de lugares menos turísticos, Saint Germain tem lugares lindos para conhecer e o Marais também - são lugares perfeitos para um mix entre galerias de arte, compras e síitos giros para comer. 

 

 

PARIS04.png

top 5 de lugares para visitar

Se tiver de eleger o meu top 5 de lugares para visitarem em Paris diria definitivamente: Trocadero - onde conseguem ter uma vista linda sobre a Torre Eiffel - Louvre & Tuilleries - pode parecer um cliché mas é de facto um dos lugars que têm de visitar pelo menos uma vez na vida, Angélina Paris - uma casa de chá típica de Paris que é um verdadeiro encanto! Se passarem por aqui é obrigatório provarem o chocolate quente deles. Marais - é provavelmente um dos bairros mais cheios de arte e de cool spots em Paris - e last but not least a Opera Garnier. Se ficarem mais do que 3 dias em Paris, claro que lugares como o Palácio de Versailles e a Disney são destinos obrigatórios e que ficam a 30minutos do centro de Paris.

PARIS05.png

 

como explorar Paris?

Maioritariamente a pé, até porque não há forma melhor de se conhecer uma cidade. No entanto podem sempre alugar bicicletas, trotinetes ou optar pelo metro se forem distâncias muito grandes. Nestes dias andámos praticamente sempre a pé e é uma das melhores formas de aproveitarmos para explorar e conhecer coisas novas.

PARIS06.png

 

o que comer em Paris?

Os petit gateaux, queijos e claro o pão deles é absolutamente maravilhoso! Há vários cáfes e brasseries típicos parisienses onde podem experimentar alguns dos pratos típicos daqui. Gosto muito de Ratatouille, por exemplo e acabo sempre por comer numa das minhas refeições. No entanto começam a aparecer alguns healthy spots por aqui, desta vez visitámos alguns deles (mas deixo para um outro post). Durante este fim-de-semana descobrimos um restaurante italiano óptimo também, chama-se Pink Mamma e fica em Montmartre, mesmo ao pé do nosso hotel

CAFE07.png

 

os melhores spots para compras?

As Galerias Lafayette, a Rue de Saint Honoré, Le Bon Marché e BHV são alguns dos meus spots favoritos! No entanto o Marais também é uma das melhores zonas para compras, especialmente para quem gosta de lojas vintage e de lojas diferentes podem encontrar algumas aqui. É uma zona super gira. Se procuram lojas diferentes e marcas que não temos por cá, há algumas que valem muito a pena, desde as marcas francesas como Sézane, ou a bash ou outras marcas que ainda não chegaram a portugal como a & Other Stories por exemplo. 

 

Podem espreitar todas as dicas de Paris, aqui.