Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Um pequeno paraíso no Alentejo

25.09.18 | Joana Carreira
Não há nada como aproveitar os fins de semana de bom tempo para passar uns dias fora da confusão da cidade. Apesar de adorar passear por Lisboa e explorar os sítios novos que estão sempre a abrir na capital, conhecer e ir passar uns dias por outras zonas do país é sempre um bom plano. Foi isso mesmo que fizemos estes dias, rumo a São Lourenço do Barrocal com a família e amigos para aproveitar os últimos dias de verão e dar as boas vindas ao Outono - e que óptima forma de começar a nova estação!  
 

Picture1.pngPicture2.png

 

Picture4.png

Picture3.png

Picture6.png

 

  

A herdade faz parte da mesma família há mais de 200 anos e fica num monte alentejano repleto de vinhas, azinheiras e oliveiras centenárias! São 780 hectares com imensa história e imensa vida! Por aqui há um pouco de tudo, desde cavalos, uma horta biológica, imensos caminhos de bicicleta por explorar, espaços verdes para fazer piqueniques com produtos locais e biológicos, um spa maravilhoso, uma piscina perfeita para uns bons mergulhos entre muitas outras coisas. 
 
O pequeno almoço é absolutamente maravilhoso, há desde pão regional, enchidos, ovos, granola maravilhosa, fruta fresca, abacate (para quem não consegue começar o dia sem uma boa tosta de abacate), bolos caseiros, leite de amêndoa, vegetais e iogurtes. Os jantares e almoços com produtos da horta biológica são absolutamente maravilhosos também, em cenários dignos de um verdadeiro filme (partilhei no instagram alguns deles). 
 
A verdade é que este monte é sem dúvida o lugar ideal para desligar da confusão e para aproveitar uns dias de descanso bem passados. Se ainda não conhecem a herdade de São Lourenço do Barrocal, aqui ficam algumas boas razões para o fazerem!