Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Winter Break: 5 cidades para visitar

31.10.18 | Joana Carreira

Sem dúvida alguma que não há nada como uma boa escapadela de fim-de-semana, seja dentro do nosso país ou pela Europa. Com os feriados aí, nada como aproveitar fins-de-semana prolongados ou tirar uns dias de férias para explorar algumas cidades que se tornam ainda mais mágicas nesta altura do ano - luzes de natal, mercados, pistas de gelo, ruas decoradas, lojas com mood festivo. Se estão sem ideias, mas com muita vontade de aproveitar um fim-de-semana prolongado ao máximo, estas são as 7 cidades que valem muito a pena visitar nesta altura do ano.

 

a393d05c83033b1c3c03cba07f3394ea.jpg

 

Todos eles têm voos directos e várias opções de hóteis com preços simpáticos, espreitem no site da TopAtlântico e que podem aproveitar - aproveitem o código "TA_SSIX" de desconto! Já não há desculpa, sabem para onde querem ir? 

 

Veneza

Provavelmente das cidades mais românticas e diferentes da Europa e que vale muito a pena visitar em qualquer altura do ano. Um fim-de-semana prolongado é a desculpa perfeita para visitar Veneza e agora que o inverno se aproxima, torna esta cidade ainda mais misteriosa e bonita. As gôndolas, a comida italiana, as ruas estreitas e toda a história à volta da cidade é sem dúvida uma daquelas escapadelas que vale muito a pena. 

 

Londres

Confesso que gosto muito de Londres, mas ainda gosto mais da cidade nesta altura do ano. Há dois anos fui a Londres nos feriados de Dezembro e confesso que fiquei apaixonada !! Apaixonada pelo espirito natalicio que se faz sentir, pelos mil e um mercados de natal que há para ver, pelas lojas decoradas, pelas luzes nas ruas... enfim! Por tudo mesmo! Se nunca foram a Londres, ou nunca visitaram a cidade nesta altura do ano, é a melhor altura para o fazer! E sobre mercados de Natal, tenho uma palavra, Winter Wonderland - podem rever os meus VLOGs da viagem aqui.

 

 

Bruxelas

Uma das cidades que gostava muito de conhecer, especialmente nesta altura do ano que recebe o Winter Wonders, o maior mercado de natal mais icónico da Europa que se instala no centro histórico da cidade. Para além de barraquinhas e banquinhas de comida e bebida, há ainda imensas ideias de presentes, música, um ringue de patinagem, uma roda-gigante, carrosseis entre muitas outras diversões que caracterizam esta altura do ano.

 

Viena

Visitei a cidade na altura da Páscoa e confesso que adorei! Especialmente por toda a história associada às artes que a cidade acarreta. Nesta altura do ano deve ser sem dúvida um destino ainda mais especial e que é visitado por muita gente, especialmente por causa dos concertos de música clássica, de concertos de natal, mercados, das coffehouses e dos museus que são sem dúvida lugares que devem ser visitados.  

 

Paris

Palavras para quê? Não seria eu se não aconselhasse Paris como destino perfeito para visitar nesta altura do ano, aliás, na dúvida, este será sempre o destino que vou querer visitar e do qual nunca me vou cansar! Paris é mágico, em qualquer altura do ano! No Natal, é mais especial!